Guarda Municipal

AÇÃO

Guarda Municipal prende homem por furto na Fundação Cultural de Imperatriz

Também foi apreendido o suspeito uma bicicleta, que também pode ser produto de furto

Publicado em: 01/06/2021 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal prende homem por furto na Fundação Cultural de Imperatriz

Equipe da Fundação Cultural já solicitou vigias para melhorar segurança do prédio (Foto: Patrícia Araújo)

Nesta segunda-feira, 31 de maio, por volta de 21h30, agentes da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), prenderam um homem em flagrante delito, após cometer furto no prédio da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), localizado no centro da cidade. Indivíduo já tem várias passagens pela polícia, pelo mesmo crime.

Os guardas municipais foram acionados logo que receberam a informação de que o sistema de alarme começou a tocar. Rapidamente uma guarnição foi para o local e chegou a tempo de flagrar o homem no telhado da entidade. Eles mandaram o homem descer e em seguida ele foi preso, algemado e colocado na cela da viatura.

Em revista feita no interior da fundação, foi constado que o meliante entrou pelo teto em uma sala dos fundos, destelhou, quebrou o forro e entrou. O malfeitor furtou e colocou dentro de um saco plástico monitores, teclados, carregadores de celulares, que foram apreendidos pelos agentes da GMI. Suspeito também estava com uma bicicleta, que também pode ser produto de furto, já que ele é um especialista nesse tipo de ação criminosa.

O homem, juntamente com todo o material apreendido, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Imperatriz. Os pertences da Fundação Cultural de Imperatriz já foram devidamente restituídos para um representante da entidade, que foi até a Delegacia Regional de Polícia Civil, na manhã desta terça-feira, 1º de junho.

"O prédio da Fundação Cultural tem um serviço de alarme para segurança e proteção e, com tentativa de roubo, mandamos oficio para a Secretaria de Administração para remanejar dois vigilantes e cerca elétrica para diminuirmos o risco", explicou Paulinho Lobão, presidente da Fundação Cultural.

Indivíduo foi autuado em flagrante delito, por furto qualificado, com rompimento de obstáculo, por ele ter destelhado e quebrado o forro do local. Ele vai passar por audiência de custódia, ocasião que o juiz vai confirmar o auto de flagrante delito, decretando a prisão preventiva ou se dará o direito ao suspeito de responder em liberdade.

“Ação ressalta a importância da presença da Guarda Municipal pela cidade, especialmente na região central, onde existe um grande fluxo de pessoas, a qualquer hora do dia”, ressaltou o comandante da Guarda Municipal, Josenildo Ferreira.

 

 

Guarda Municipal