Guarda Municipal

SEGURANÇA

Guarda Municipal prende dois homens com arma de fogo e munições

Ação é parte da operação ‘Portas Seguras’ desencadeada pela GMI no combate a arrombamentos e furtos de lojas no centro comercial de Imperatriz

Publicado em: 06/05/2022 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal prende dois homens com arma de fogo e munições

Com quatro viaturas pelo Centro, que abrange mais de 20 ruas, o trabalho será realizado durante todo o período noturno e na madrugada, por tempo indeterminado. (Foto: Divulgação)

Dois homens portando um revólver calibre 32, com munições, foram presos pela Guarda Municipal de Imperatriz, na noite desta quinta-feira (05). Eles estavam de bicicleta e circulavam pela Rua Antonio de Miranda, entre Ceará e Piauí, Centro, próximo ao Timbira Shopping.

Os GMIs estavam em ronda ostensiva, visando coibir a criminalidade, em especial aos casos de arrombamento das lojas do Centro comercial, e avistaram os dois homens. Imediatamente deram início aos procedimentos, dando voz de parada. Os dois indivíduos tentaram empreender fuga e na ação, arremessaram um objeto ao chão, na lateral da rua, próximo a um bueiro.

Foi realizada a busca pessoal e varredura no local, ocasião que foi encontrado o revólver calibre 32, municiado com três estojos.

Os dois indivíduos, que já tinham outras passagens pela polícia por roubos e furtos, juntamente com a arma e as bicicletas, foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz, onde foram feitos os procedimentos que o caso requer, pela autoridade policial plantonista.

Ainda durante a noite de quinta-feira (05), dentro da operação Portas Seguras, foram realizadas várias abordagens na região central, visando impedir a continuidade de ações de invasão e furtos nos estabelecimentos comerciais da cidade.

A operação vai continuar por tempo indeterminado, para melhor segurança dos comerciantes de toda a área comercial do Centro da cidade, e em áreas comerciais de outros setores.

Com quatro viaturas pelo Centro, que abrange mais de 20 ruas, o trabalho será realizado durante todo o período noturno e na madrugada, por tempo indeterminado. A Guarda Municipal conta com apoio de cada lojista, para que aqueles, cujos estabelecimentos comerciais possuem câmeras de segurança, divulguem as características e informações dos suspeitos.

Para essas informações, a GMI disponibiliza o número: (99) 99120-7328. As ações da operação Portas Seguras iniciaram na noite da última terça-feira (03), sob o comando de Josenildo José Ferreira, coordenação geral de João Paulo Tôrres.

Guarda Municipal