Guarda Municipal

RECONHECIMENTO

Guarda Municipal participa de celebração alusiva ao Dia do Soldado

Evento foi realizado na Igreja Universal do Reino de Deus

Publicado em: 31/08/2021 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal participa de celebração alusiva ao Dia do Soldado

Na solenidade, todos foram condecorados, consagrados e apresentados a Deus. (Foto: Maira Soares)

Em evento realizado domingo (29), alusivo ao dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto, a Igreja Universal do Reino de Deus homenageou a Guarda Municipal (GMI). Ação diz respeito aos relevantes serviços prestados em pouco mais de um ano de atividades. Estavam presentes o comandante Josenildo José Ferreira, o ouvidor da GMI, Valterly Medrado, coordenador operacional, Sargento de Jesus e integrantes da corporação.

Além da GMI, a homenagem foi extensiva a todos os integrantes das Forças Armadas e das Forças de Segurança Pública e demais órgãos de justiça de Imperatriz. Também estavam presentes representantes do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal.

A iniciativa partiu do projeto Universal nas Forças Policiais (UFP), que é um grupo ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, que presta assistência espiritual e social aos integrantes das forças de segurança. Na ocasião, todos foram condecorados, consagrados e apresentados a Deus. Entre outras atividades, o programa promove palestras sobre temas diversos, como corrupção, ética, drogas e estrutura familiar. Em 2020, as ações beneficiaram 1,3 milhão de pessoas em todo o país.  

“Essa homenagem muito nos honrou, uma vez que o trabalho desenvolvido na área de segurança pública é muito difícil e muitas vezes incompreendido pela sociedade. Então, quando instituições sérias nos homenageiam integrantes da área de segurança, nos deixam felizes e satisfeitos”, destacou o comandante Josenildo.

Sobre o Dia do Soldado - Comemorado em 25 de agosto, a data foi escolhida em homenagem a um grande militar brasileiro, Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, que nasceu no mesmo dia, no ano de 1803, na Vila de Porto Estrela, no Rio de Janeiro, hoje conhecida como Duque de Caxias. Patrono do Exército Brasileiro, tornou-se conhecido como ‘O Pacificador’, sendo um dos maiores da história do Brasil.

Guarda Municipal