Guarda Municipal

SEGURANÇA

Guarda Municipal de Imperatriz recupera moto na Vila Fiquene

Ação da GMI contribui para combater a criminalidade e gerar mais segurança para população

Publicado em: 06/09/2022 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal de Imperatriz recupera moto na Vila Fiquene

A motocicleta foi recuperada e será devolvida ao proprietário. (Foto: Edmara Silva)

No combate a criminalidade em Imperatriz, mais uma motocicleta, que havia sido tomada de assalto, foi encontrada pela Guarda Municipal. Uma moto Honda Modelo FAN 150, cor vinho, havia sido abandonada. Após ser encontrada pelos guardas foi apresentada na 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, de onde será restituída ao legítimo proprietário.

De acordo com os líderes plantonistas, Kefferson e Lourenço, uma guarnição da GMI, composta pelos agentes Simão, Jacyara e Juvenal, estava realizando ronda preventiva na Vila Fiquene, próximo ao cemitério Jardim Betânia, ocasião que foram abordados por populares, que afirmaram terem visto uma motocicleta abandonada em uma área de mata fechada no bairro.

A guarnição foi até o local informado, e, constatou a veracidade da informação. No local indicado, se encontrava a Moto Honda, Modelo FAN 150, cor vinho. Após consulta feita por meio da Central de Informações da Guarda Municipal de Imperatriz, constatou-se que o veículo abandonado era produto de roubo. Havia sido tomada de assalto, no dia 1º de Setembro, no mesmo bairro.

De janeiro a agosto desse ano, a Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) já recuperou 30 veículos, incluindo carros, caminhonetes e principalmente motos.

A Guarda Municipal de Imperatriz tem poder de polícia, conforme legislação, com funções em segurança pública e de trânsito. Foi criada pela Constituição de 1988 e já está presente na maioria das cidades, contribuindo significativamente para a segurança da população, junto às demais instituições de segurança pública. A GMI se tornou realidade a partir da gestão do prefeito Assis Ramos e tem atuado na cidade e nos povoados da zona rural, desde o mês de março de 2020.

Preparação

A Guarda de Imperatriz é uma das mais bem preparadas do Brasil. A última qualificação que recebeu sobre o uso das carabinas CTT 040. Todos os 81 guardas estão aptos para usar o equipamento, e contribuir ainda mais para a segurança da cidade e dos povoados da zona rural e apoio aos outros órgãos de segurança.

"A Guarda Municipal de Imperatriz tem se empenhado em atender as mais ocorrências variadas e ficamos felizes em poder recuperar o patrimônio dos imperatrizenses”, destacou o comandante da GMI, Josenildo Ferreira.

Guarda Municipal