Guarda Municipal

QUALIFICAÇÃO

Guarda Municipal de Imperatriz recebe treinamento para uso do decibelímetro

Treinamento esteve a cargo do analista ambiental da SEMMARH, Geovanny Mendes

Publicado em: 12/04/2022 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal de Imperatriz recebe treinamento para uso do decibelímetro

(Foto: Divulgação)

Investindo cada vez mais em conhecimento e na valorização dos profissionais, a Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), participou nesta segunda-feira (11), do treinamento para o uso adequado do decibelímetro.

Treinamento esteve a cargo do analista ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMMARH), Geovanny Mendes, e ministrado nas dependências do QG da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), localizada na Rua Bahia, 706, Centro.

O decibelímetro é o aparelho Medidor de Pressão Sonora (MNPS), em ambientes externos e internos. O nível de pressão sonora é uma grandeza que representa razoavelmente bem a sensação auditiva de volume sonoro.

O comandante da Guarda Municipal, Josenildo José Ferreira, tendo em vista as ocorrências diárias a respeito da perturbação do sossego público, por meio de som, seja em residências ou pelo uso de som automotivo, pensou na realização do treinamento, visando o uso do decibelímetro. “Esse aparelho vai nos ajudar muito nessas ocorrências. Nossos GMIs estão agora devidamente habilitados para esse trabalho”, disse.

Ocorrência

E nesta segunda-feira (11), durante o treinamento para o uso adequado do decibelímetro, a GMI foi acionada para uma ocorrência de perturbação do sossego público. A denúncia era de que havia algumas pessoas bebendo na porta de uma residência no Centro, com o som alto.

Os Guardas da GMI, em um primeiro momento, foram até ao local e pediram para que o som fosse abaixado. Após a verbalização, o proprietário da residência se comprometeu a baixar o som. Entretanto, a guarnição voltou a receber a mesma denúncia, e retornaram ao local. Dessa vez não teve mais contemplação, e, o proprietário da residência foi conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil e a caixa de som, apreendida. Após ser ouvido pela autoridade policial de plantão, o homem foi liberado, mas a caixa de som ficou apreendida.

Guarda Municipal