Guarda Municipal

QUALIFICAÇÃO

Guarda Municipal de Imperatriz encerra curso de pilotagem de motos

O compromisso da gestão municipal é capacitar e qualificar mais ainda a corporação

Publicado em: 29/09/2021 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal de Imperatriz encerra curso de pilotagem de motos

Formação foi realizada no Kartódromo Internacional de Imperatriz. (Foto: Maira Soares)

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) encerrou, nesta terça-feira (28), o curso de pilotagem de motos. Objetivo é aprimorar habilidades de condução com maior segurança no uso das motocicletas, que realizam as rondas para o enfrentamento do crime. 

Foram cerca de 16 participantes, sendo 14 guardas e dois coordenadores, que não estavam presentes na primeira etapa, por motivos de licença médica, férias ou outras demandas. Essa etapa foi realizada nos dias 27 e 28 de setembro e foi ministrada pelo agente da Polícia Rodoviária Federal, Ismael Soares de Oliveira Andrade, instrutor de pilotagem, especializado no ensino e aperfeiçoamento de condutores de motocicletas de média e alta cilindrada.

Entre os assuntos que foram abordados, estão elementos de direção defensiva, técnicas de pilotagem, deslocamento em trânsito urbano, tipos de formação, sinalização internacional, pista de maneabilidade, técnicas de condução off-road e reações de sobrevivência.

O comandante da corporação, delegado Josenildo José Ferreira, destacou mais uma vez o compromisso da gestão Assis Ramos em capacitar e qualificar mais ainda a GMI. “Ação que demonstra o compromisso da administração municipal em capacitar ainda mais a nossa guarda, para que desenvolva um trabalho de excelência junto à população. Sempre em harmonia com os outros órgãos de segurança e cooperando para que alcance o seu objetivo que é o de trazer mais tranquilidade à sociedade”, destacou.

Guarda Municipal