Guarda Municipal

SEGURANÇA

Guarda Municipal de Imperatriz apreende menor por tráfico de droga

A outra ocorrência atendida nesta semana foi relacionada com porte ilegal de arma de fogo

Publicado em: 02/12/2021 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal de Imperatriz apreende menor por tráfico de droga

Os guardas fizeram a abordagem e, após busca pessoal, foi encontrada na bolsa do menor, papelotes de plástico, onde foi encontrado cocaína, além de uma balança de precisão. (Foto: Maira Soares)

Guardas Municipais de Imperatriz, por meio do Esquadrão Mike, foram acionados para atender ocorrência em que supostamente indivíduos estariam traficando drogas no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, localizado no Centro da cidade.

De imediato, os agentes foram averiguar a denúncia e ao chegarem no local, na área da quadra de esportes, perceberam um adolescente em atitude suspeita. 

Os guardas fizeram a abordagem e, após busca pessoal, foi encontrada na bolsa do menor, papelotes de plástico, onde foi encontrado cocaína, além de uma balança de precisão, indícios de que se tratava de tráfico de droga.

O menor foi apreendido e levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi apresentado ao Delegado titular da Delegacia da Infância e Juventude, onde foram feitos os procedimentos cabíveis, conforme o que determina o artigo 172 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Porte de arma

A outra ocorrência atendida pela Guarda Municipal nesta semana foi relacionada com porte ilegal de arma de fogo.

Uma guarnição estava realizando rondas e ao passarem pelas proximidades da Escola Militar Tiradentes, no São José do Egito, que faz parte da região do grande Bacuri, avistou dois indivíduos em uma bicicleta. Ao perceberem a presença da guarnição da GMI, os dois indivíduos se evadiram, houve o acompanhamento tático e, na abordagem, foi encontrado e apreendido com um deles um revólver calibre 22, desmuniciado.

Além de cometer crime de porte ilegal de arma de fogo, tem ainda o agravante, tendo em vista que a arma estava com a numeração raspada. Um dos indivíduos é menor de idade. Os dois foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram feitos os procedimentos pertinentes ao caso.

Guarda Municipal