Guarda Municipal

ARSENAL

Guarda Municipal de Imperatriz adquire novos armamentos

Corporação passará por capacitação para utilizar o novo equipamento

Publicado em: 15/09/2021 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal de Imperatriz adquire novos armamentos

A empresa que ministrará a formação já está em processo de contratação (Foto: Patrícia Araújo)

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) tem se se equipado cada dia mais, para melhor servir a comunidade. Nos próximos dias terá armamento antimotim, que fará parte do arsenal da instituição e toda a corporação passará por treinamento para o uso adequado dele.

De acordo com informações do comandante da GMI, Josenildo José Ferreira, serão adquiridas 10 carabinas modelo CTT40C, arma semiautomática, mil unidades de munições para treinamentos e mil munições operacionais. Com relação às outras munições que serão adquiridas, são de dois tipos, uma de curta distância, que é de cinco a dez metros, uma de longa distância, que é de 20 a 50 metros. Elas são utilizadas nas espingardas calibre 12, normalmente usadas em motins, na dispersão de multidões, evitando conflitos e outras situações. Todos os guardas passarão por capacitação para utilização das munições antimotim e da carabina, que é uma arma semiautomática, de fácil manejo. É indicada, também, para o tiro esportivo.

“Já estamos no processo de contratação da empresa que irá ministrar os cursos”, destacou o comandante Josenildo José Ferreira. Ele reiterou que “como os Guardas Municipais de Imperatriz, realizaram treinamentos para a formação da Ronda Ostensiva Municipal, é necessário que a GMI tenha o equipamento adequado para esse trabalho”.

 

 

Guarda Municipal