Guarda Municipal

SEGURANÇA

Guarda Municipal atua em defesa do cidadão imperatrizense

Prisão de suspeitos de tentativa de assalto e de homem que ameaçava a esposa estão entre as ocorrências atendidas nas últimas horas

Publicado em: 16/08/2022 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal atua em defesa do cidadão imperatrizense

GMI tem contribuído no combate a criminalidade na cidade. (Foto: Patrícia Araújo)

Um homem foi preso por agentes da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), por tentativa de assalto, fato ocorrido por volta das 16h, do último domingo (14). Os Guardas apreenderam, na ocorrência, uma réplica de uma pistola.

Durante patrulhamento preventivo na área do antigo terminal rodoviário, no setor Mercadinho, a guarnição da GMI, composta pelos agentes Da Silva, Rafaela, Santiago e Gasdânio, recebeu denúncia de um cidadão, sobre uma suposta tentativa de assalto, ocorrido nas imediações.

De posse das características dos suspeitos, a guarnição se deslocou em rondas pela área, ocasião que os denunciados foram encontrados e presos. Procedendo a busca pessoal, foi encontrado com um deles a réplica de uma pistola.

Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde a autoridade policial de plantão realizou os procedimentos que o caso requer. Os dois indivíduos foram autuados por assalto tentado, e hoje serão submetidos a audiência de custódia. 

Ameaça

No mesmo dia, por volta de 20h30, em patrulhamento preventivo na Avenida Pedro Neiva de Santana, a guarnição composta pelos GMIs, Whilken, Pereira, Rufino e Carneiro, recebeu pedido de ajuda de uma senhora acompanhada do filho. 

A mulher informou estavam sendo impedidos de entrarem na casa, localizada no residencial Verona, e ameaçados pelo companheiro da denunciante. Ao realizarem rondas pelas imediações, o homem foi localizado e preso e durante a busca pessoal, foi encontrado e apreendido com o suspeito uma faca tipo peixeira. O homem foi apresentado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, 

Balanço

A GMI divulgou um balanço das ações desenvolvidas durante os sete primeiros meses de 2022, com 474 ocorrências. O documento mostra que os serviços prestados aos cidadãos variam.

O balanço dos sete primeiros meses do ano revela a importância da atuação da GMI na cidade. A Guarda também realiza ações integradas com outros órgãos e instituições, como Polícia Militar, Polícia Civil, órgãos do meio ambiente e de fiscalização do Município.

“A GMI é uma Guarda ativa, que está próxima à comunidade, atenta aos problemas que ocorrem nos espaços públicos, que valoriza a integração com as forças de segurança e os demais órgãos da administração. Isso é um dos fatores que contribui para o combate e a tentativa de reduzir os indicadores de criminalidade na cidade e nos povoados da zona rural”, destacou o comandante Josenildo Ferreira.

Guarda Municipal