Guarda Municipal

BALANÇO

GMI divulga balanço de ações durante o mês de abril

Ao todo, 69 ocorrências foram atendidas, entre elas sobre perturbação do sossego público, com 26 casos

Publicado em: 02/05/2022 por Dema de Oliveira

GMI divulga balanço de ações durante o mês de abril

GMI é uma guarda ativa, que está próxima à comunidade e atenta aos problemas que ocorrem no espaço público. (Foto: Edmara Silva)

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) divulgou um balanço das ações desenvolvidas pelo órgão, durante o mês de abril de 2022, que terminou no último sábado (30). O documento mostra que os serviços prestados aos cidadãos variam. Ao todo, 69 ocorrências foram atendidas, entre elas sobre perturbação do sossego público, com 26 casos.

O balanço de abril e dos demais meses de 2022, demonstra a importância da atuação da instituição para a promoção da segurança na cidade. A Guarda também realiza ações integradas com outros órgãos e instituições. São ações em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, órgãos de meio ambiente e de fiscalização do município.

O Comandante da Corporação, Josenildo José Ferreira fala sobre os relatórios produzidos pela Guarda, com objetivo de prestar contas do trabalho feito. “A Guarda Municipal de Imperatriz produz relatório de ocorrências mensalmente, visando fazer uma análise geral da criminalidade em Imperatriz e das necessidades da adaptação dos serviços da Guarda para combater essa criminalidade. Com relatório estatístico, nós podemos avançar ainda mais nas áreas de atuação, fazendo com que a Guarda Municipal consiga fazer um trabalho de excelência para a população”.

A GMI é uma guarda ativa, que está próxima à comunidade, atenta aos problemas que ocorrem no espaço público que valoriza a integração com as forças de segurança e os demais órgãos da administração. Isso é um dos fatores que contribui para o combate e a tentativa de reduzir os indicadores de criminalidade na cidade de Imperatriz e os seus povoados da zona rural.

Com início das atividades em março de 2020, portanto, em plena pandemia, a GMI vem dando suporte logístico à vacinação contra a Covid-19 no município. A presença nos postos de vacinação busca a garantia de tranquilidade para a população e para os profissionais que trabalharam nos locais.

Confira as ocorrências acesse aqui.

Guarda Municipal