SEGURANÇA PÚBLICA
Guarda Municipal de Imperatriz cumpre oito mandados de prisão em operações de inteligência
Entre as prisões realizadas em outubro está a de uma mulher suspeita de assaltar uma joalheria em um shopping da cidade
Guarda Municipal de Imperatriz intensifica operações e cumpre oito mandados de prisão no mês de outubro. (Foto: Matheus Cardoso)
A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) intensificou as ações de segurança durante o mês de outubro e realizou o cumprimento de oito mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). As operações foram conduzidas pela Coordenação de Inteligência da GMI, que contou com o apoio das equipes operacionais da corporação.
Entre as ações, destaca-se a prisão de uma mulher suspeita de envolvimento em um assalto a uma joalheria de um shopping da cidade. A detenção foi realizada após denúncia anônima que indicou o paradeiro da suspeita. Após a confirmação das informações, a equipe da viatura GMI localizou e prendeu a mulher, que possuía mandado expedido pela 5ª Vara Criminal de Imperatriz.
De acordo com a GMI, as demais prisões ocorreram a partir de denúncias anônimas, observações de campo e levantamentos em fontes abertas, que permitiram a identificação e localização precisa dos alvos. Os mandados cumpridos estão relacionados a crimes como descumprimento de monitoramento eletrônico, violência doméstica, furto, roubo, tráfico de drogas e estupro de vulnerável.
O comandante da Guarda Municipal, Lucas Wallaces, destacou a eficiência das operações. “Todas as ações foram conduzidas de forma técnica, planejada e dentro dos parâmetros legais, reforçando a integração entre o Serviço de Inteligência e as equipes operacionais da Guarda Municipal. A confirmação dos mandados ocorre por meio do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), que permite verificar a autenticidade dos registros”.
Após a verificação dos mandados, a GMI realiza levantamentos complementares utilizando ferramentas oficiais dos órgãos de segurança pública, o que tem garantido um alto índice de êxito nas operações. Vale lembrar, que a população pode contribuir com o trabalho de segurança pública, realizando denúncias anônimas por meio do número (99) 99120-7328.



