Fazenda e Gestão Orçamentária

AVANÇO

Imperatriz conta com Plantão Fiscal Virtual do contribuinte

Objetivo do projeto é agilizar e modernizar o serviço ao público

Publicado em: 15/02/2022 por Islene Lima

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Imperatriz conta com Plantão Fiscal Virtual do contribuinte

Plataforma é uma forma direta e acessível aos contribuintes, a respeito dos serviços prestados pela Sefazgo (Foto: Regilson Borges)

A Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo), divulga o Plantão Fiscal Virtual, que reúne de forma direta e acessível, informações a respeito de todos os serviços prestados pelo órgão na plataforma Portal Fácil, no site da Prefeitura pelo endereço: https://contribuinte.imperatriz.ma.gov.br.

Objetivo do projeto é agilizar, modernizar e desburocratizar o serviço prestado para empresas, que terá ingresso a plataforma virtual, com todas as informações divididas por segmento, por meio do acesso à Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e).

O secretário Josafan Bonfim, explica que a ação é uma das prioridades da gestão Assis Ramos, que busca simplificar o atendimento aos empresários. “Com essa nova ferramenta, esperamos dar mais agilidade, eficiência e eficácia no atendimento dos contribuintes do município, garantindo ainda mais qualidade no serviço prestado pelo município, e menos burocracia na busca de informações”, explica o Josafan Bonfim.

Ainda conforme o secretário, a Sefazgo já passou por muitas mudanças positivas no decorrer dos anos anteriores, buscando sempre a melhoria na prestação de serviços à população. E para 2022 o objetivo é dar continuidade na evolução tecnológica com projetos que mais à frente serão divulgados oficialmente. 

Vale ressaltar que a Sefazgo continua realizando avanços na plataforma digital, com serviços como recebimento de guias, renovação e/ou emissões de alvarás, certidões, notas fiscais, bem como a abertura e consultas de processos, que devem ser efetuadas pelo Portal do Contribuinte, para protocolos, consultas de processos administrativos e outros atendimentos não emergenciais que podem ser realizados via on-line.

Em casos de dúvidas ou demandas urgentes, é possível entrar em contato com o órgão pelo e-mail: safazgo@imperatriz.ma.gov.br ou por meio do WhatsApp: (99) 99185-7126.

Fazenda e Gestão Orçamentária