Fazenda e Gestão Orçamentária

MODERNIZAÇÃO

Emissão da guia de ITBI pode ser feita de maneira eletrônica

Guias podem ser geradas no Portal do Contribuinte ou solicitadas nos cartórios

Publicado em: 09/08/2022 por Ariel Rocha

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Emissão da guia de ITBI pode ser feita de maneira eletrônica

A Secretaria de Fazenda realizou uma série de reuniões com os representantes dos cartórios para apresentar a novidade (Foto: Divulgação)

O cidadão imperatrizense pode realizar a emissão da guia de recolhimento do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) de forma eletrônica, a partir do Portal do Contribuinte, no contribuinte.imperatriz.ma.gov.br. A novidade foi divulgada pela Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo), nesta segunda-feira (08), contemplando também a solicitação da guia eletrônica diretamente nos cartórios.

A Sefazgo busca sempre recursos modernos para facilitar e agilizar a prestação de serviços. De acordo com o secretário Josafan Bonfim, a pasta esteve reunida com os representantes dos cartórios, para implementar a novidade. "Primeiro passo foi realizar a reunião de implantação e demonstração dessa nova ferramenta, os cartórios foram muito receptivos com mais essa novidade desenvolvida na gestão do Assis Ramos. Estamos confiantes que essa inovação otimizará as transferências imobiliárias na cidade”, diz.

Ainda, segundo o secretário, o sistema eletrônico de solicitação e emissão da guia de ITBI tem o objetivo de evitar filas no atendimento, agilizando a emissão do documento e trazer mais conforto. Os contribuintes poderão dar entrada, pegar a guia no cartório ou totalmente de forma online, sem a necessidade de comparecer ao atendimento presencial do órgão.

O processo de modernização das atividades da Receita Municipal de Imperatriz é desenvolvido desde 2017, com a implantação de novos sistemas que favorecem diretamente os munícipes. A Secretaria de Fazenda busca o avanço dos serviços prestados à população, com o propósito de trazer maior qualidade e modernidade ao setor público.

O secretário de Fazenda comenta que essas inovações são frutos de uma gestão séria e comprometida com o trabalho de fomento à economia da cidade. “Continuaremos avançando e firmamos o compromisso de trazer o que há de mais moderno para nosso contribuinte, garantindo uma melhor justiça fiscal e comodidade no atendimento”, afirma.

Contribuintes que desejam mais informações podem dirigir-se a Secretaria de Fazenda do Município, localizada na Rua Godofredo Viana, nº 722/733 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Informações também podem ser obtidas através do WhatsApp: (99) 99185-7126 e e-mail: sefazgo@imperatriz.ma.gov.br.

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