Notícias

CAMPEONATO MARANHESE

Estádio Frei Epifânio D’Abadia é liberado para jogos oficiais em 2026

O primeiro jogo de 2026 acontece neste sábado (10) com a abertura do Campeonato Maranhense

Publicado em: 09/01/2026 por Matheus Cardoso Lima

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Estádio Frei Epifânio D’Abadia é liberado para jogos oficiais em 2026

A capacidade atual em uso é de aproximadamente 6.400 pessoas, embora o estádio tenha capacidade total para 10.400 espectadores. (Foto: Santiago Silva)

O Estádio Frei Epifânio D’Abadia está oficialmente liberado para receber jogos oficiais em 2026 e pronto para sediar a abertura do Campeonato Maranhense de Futebol, com a partida entre Imperatriz x Sampaio Corrêa, neste sábado (10) às 19h30.

A liberação ocorre após uma série de vistorias técnicas e adequações realizadas em parceria com o Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e SINFRA, garantindo que o estádio atenda às exigências de segurança, acessibilidade e conforto para torcedores, atletas e profissionais de imprensa.

Além do Campeonato Maranhense, o Frei Epifânio também está apto a receber partidas da Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Campeonato Brasileiro, consolidando Imperatriz como um dos principais palcos do futebol no estado.

Segundo Edvaldo, diretor do Departamento de Futebol, as melhorias foram essenciais para a liberação: “O estádio estava em uma condição de improviso. Hidrantes eram de 2010, mangueiras vencidas, não havia iluminação de emergência, extintores estavam desatualizados, além da ausência de placas de saída, barras antipânico nos portões. Tudo isso foi corrigido.” 

Entre as novas estruturas e sistemas implantados, destacam-se: sistema de reconhecimento facial com câmeras, novo sistema de som, dois telões de LED, reforço nos itens de segurança e controle de acesso.

A capacidade atual em uso é de aproximadamente 6.400 pessoas, embora o estádio tenha capacidade total para 10.400 espectadores. A próxima etapa prevê a recuperação do setor da Rua Gonçalves Dias para ampliar a capacidade máxima total.

O gramado passou por melhorias, com nivelamento, substituição de placas e aplicação de areia lavada. Os vestiários foram reformados, a sala de imprensa adequada, com televisão, e as cabines de rádio climatizadas, oferecendo melhores condições de trabalho à imprensa esportiva. “Isso significa mais segurança, comodidade e conforto para o torcedor, além de melhores condições para a imprensa, equipes técnicas e atletas”, finaliza Edvaldo.

Notícias