Esporte

MEDIDA

Sedel renova laudos técnicos de segurança do Estádio Frei Epifânio

Laudo será emitido ainda essa semana para realização do jogo Imperatriz e Cordino, dia 26

Publicado em: 09/11/2021 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Sedel renova laudos técnicos de segurança do Estádio Frei Epifânio

O administrador do estádio, Cristiano Domingues, disse que isso é o resultado do comprometimento e da dedicação de todos da Sedel. (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel/Juv), renovou os laudos técnicos de segurança do Estádio Municipal Frei Epifânio, após os problemas estruturais devido à chuva e ventos fortes que derrubaram parte da cobertura, no dia 28 de agosto desse ano.

O Corpo de Bombeiros de Imperatriz, por meio dos oficiais do 3º BBM, tenentes Castelo e Hairton, realizou nesta terça-feira (9), vistoria nas instalações do Estádio Municipal Frei Epifânio.

O Corpo de Bombeiros fiscalizou os extintores, onde foram constatados que todos estão com a devida carga, saídas de emergência, além da questão do fornecimento de água, para caso haja uma situação de incêndio. Por medidas de segurança, os dois bancos de reservas serão remanejados para o lado oposto do Frei Epifânio, que dá acesso à Rua Gonçalves Dias. Além disso, o público para os jogos da Copa FMF foi reduzido para 50% da atual capacidade do estádio.

Laudo de segurança será emitido ainda essa semana, para que o jogo Imperatriz e Cordino, dia 26, pela Copa FMF, bem como a partida seguinte, contra o Tuntum, dia 02 de dezembro, sejam realizados no Estádio Municipal Frei Epifânio.

Ação dos oficiais do Corpo de Bombeiros foi acompanhada pelo administrador do estádio Frei Epifânio, Cristiano Domingos Silva. Os laudos que serão emitidos são provisórios, de acordo com informações dos oficiais que realizaram o trabalho de vistoria.

O Tenente Castelo explicou que a vistoria nos equipamentos de combate aos sinistros cumpriu determinação da Secretaria de Infraestrutura do Estado do Maranhão. “Os laudos recomendam que a parte atingida pela ventania pode ser utilizada, desde que o Município verifique as condições climáticas no dia dos eventos e público seja de apenas 50% da atual capacidade. Alguns elementos estruturais, tipo banco de reservas, devem ser remanejados para o lado oposto da parte coberta. As demais, são sobre a segurança do público, como saídas de emergência, para uma possível evacuação e os preventivos de combate a incêndio”, disse.

O administrador do estádio, Cristiano Domingues, disse que isso é o resultado do comprometimento e da dedicação de todos da Sedel. “A gente que está vivendo a rotina do Imperatriz, em relação à competição que ainda será disputada esse ano pelo clube e jamais poderíamos deixar as coisas para a última hora. Fomos atrás, corremos em busca desses laudos e tudo deu certo. A determinação do secretário Luiz Gonzaga é dar total apoio ao time de Imperatriz. Para nós é motivo de satisfação e o sentimento de dever cumprido”, disse.

Esporte