COMPETIÇÕES
Sedel prevê realização da Copa Interbairros no segundo semestre
Secretaria também alinha parcerias para promover competições de futsal e badminton
Publicado em: 30/06/2020 por Dema de Oliveira
Com atividades esportivas paralisadas desde de março, devido à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel/Juv, com a flexibilização autorizada pelo Decreto Municipal, prevê a retomada das competições. A previsão é que a Copa Interbairros de Futebol seja realizada no segundo semestre deste ano.
A primeira edição da Copa Interbairros, realizada em 2019, com 71 equipes dos bairros e povoados da zona rural de Imperatriz, obteve sucesso total. A primeira edição teve equipe do Parque Alvorada I campeã, em decisão histórica com o Parque das Estrelas.
O time do Parque Alvorada I, recebeu a maior premiação em se tratando de competição esportiva em Imperatriz, nos últimos tempos, um carro popular no valor de R$ 30 mil.
“A equipe da Sedel já está se mobilizando e elaborando um regulamento para a segunda edição da Copa Interbairros. Conseguimos realizar a primeira, antes dessa situação critica que o mundo se encontra e já estamos trabalhando a próxima, que é para fazer acontecer no segundo semestre”, destacou Luiz Gonzaga Pereira Sousa, titular da Sedel.
Uma competição de futsal, também está sendo alinhada, em parceria com a Suzano Papel e Celulose. Projeto está sendo elaborado e será enviado à empresa para que seja estudado a viabilidade dessa parceria. Outra modalidade esportiva que será desenvolvida em uma competição municipal, que está sendo definida pela Sedel, é o badminton. Modalidade muito disputada na cidade e já tem até campeões.
"A gestão Assis Ramos, contemplou praticamente todos povoados da zona rural com quadras poliesportivas, que fomentam a prática, incluindo o futsal, esporte bastante disputado no Brasil e no mundo”, acrescentou o secretário.
Jogos Escolares
No que se refere aos Jogos Escolares Imperatrizenses, Jeis 2020, o secretário Luiz Gonzaga disse que o ano letivo foi totalmente comprometido, por isso é muito difícil a realização. “A gente até que aguarda os protocolos a favor, mas o ano letivo foi comprometido e por isso dificilmente os Jei’s 2020 serão realizados esse ano. Eu diria que não temos mais tempo hábil para isso”, enfatizou Luiz Gonzaga.
A Sedel está há um mês funcionando com atendimento presencial, com os servidores divididos em equipes, adotando todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. O horário do expediente é de 8h às 14 horas.