Esporte

SEDEL

SEDEL participa da solenidade de lançamento dos JEMs

Imperatriz será sede de uma das etapas regionais

Publicado em: 12/04/2017 por William Castro

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

SEDEL participa da solenidade de lançamento dos JEMs

A titular da SEDEL Municipal, com o titular da SEDEL Estadual. (Foto: Linair Sousa Soares)

                        A titular da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude – SEDEL, Greycivane Lindoso, no período de 5 a 8 de abril, esteve em São Luís, para acompanhar as reuniões sobre a realização dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs, considerados o maior projeto esportivo do Maranhão. Este ano o evento chega a sua 45ª edição, com mais de 100 municípios presentes.

            “Anualmente, estudantes e professores das universidades e escolas das redes públicas estaduais, municipais e privadas, de várias regiões maranhenses, participam desse grande campeonato”, afirma a titular da SEDEL.

            Atendendo convite do secretário de Estado de Esportes, Márcio Jardim, a secretária participou da solenidade de lançamento dos JEMs, que contou ainda com as participações do coordenador-geral dos Jogos Maranhenses, Sandow Feques, dos pioneiros na coordenação, profissionais de esporte e profissionais da imprensa esportiva.

            Estiveram na solenidade, como convidados de honra da SEDEL Estadual, atletas de renome nacional, como o medalhista de ouro na ginástica olímpica, Artur Mariano e o maranhense Rafael Leitão, campeão brasileiro de Xadrez, além de atletas que se destacaram em várias modalidades esportivas nas competições maranhenses.

            Greycivane também tratou com o secretário Márcio Jardim, sobre a organização da logística de uma das etapas regionais, que terá como sede a cidade de Imperatriz. Indagada sobre como anda a organização dos Jogos Escolares Imperatrizense – JEIs, ela garantiu que a equipe de coordenação trabalha para realizar a mais participativa e organizada competição do município.

Esporte