Esporte

INCLUSÃO SOCIAL

Sedel e Funac firmam parceria para participação de internos em competições esportivas

Iniciativa faz parte de uma articulação intersetorial, onde os órgãos públicos se responsabilizam também pela ressocialização de adolescentes que cometeram atos infracionais

Publicado em: 20/01/2021 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Sedel e Funac firmam parceria para participação de internos em competições esportivas

Reunião aconteceu na terça-feira, 19, no gabinete da secretaria, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão. (Foto: Sedel)

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel/Juv, e a Fundação da Criança e do Adolescente, Funac, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, firmaram parceria visando participação de internos, de todas as unidades de Imperatriz, em competições esportivas coordenadas pela Sedel.

Reunião entre o secretário Luiz Gonzaga Pereira Sousa e a presidenta estadual da Funac, Sorimar Sabóia, aconteceu na terça-feira, 19, no gabinete da secretaria, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão. A presidenta da Funac estava acompanhada de assessores, entre eles o coordenador da Funac do Três Poderes, Rodrigo Bonfim.

Objetivo da ação é que os internos possam participar das competições do calendário esportivo anunciado. Além disso, a iniciativa faz parte de uma articulação intersetorial, onde os órgãos públicos se responsabilizam também pela ressocialização de adolescentes que cometeram atos infracionais. Durante a reunião, foi conversado sobre as modalidades esportivas anunciadas pela Sedel e sobre os adolescentes que são atendidos pelas unidades da Funac em Imperatriz: Três Poderes, Ouro Verde e Babaçulândia.

Sorimar Sabóia destacou que essa iniciativa é de suma importância para a fundação. “Essa parceria é importantíssima, pois temos adolescentes em vários estágios e alguns deles têm condições de já fazer essa experiência do convívio comunitário por meio do esporte. Uma grande oportunidade para que o adolescente possa ter novas perspectivas de vida e trajetórias. O esporte agrega, coloca todos em igualdade de condições, oportunidades e tira a rivalidade”, destacou.

“A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Sedel, firmou essa parceria como forma de inclusão social, o que vai ajudar a ressocialização desses jovens, dando-lhes condições para que possam participar das atividades esportivas. É gratificante para nossa equipe participar de um projeto social como esse e estamos tendo o apoio total do prefeito Assis Ramos”, enfatizou o secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa. 

O estímulo e investimento que a Funac tem feito nas práticas esportivas e de lazer dos adolescentes, além de incluí - los na rotina social e pedagógica das unidades, grandes jogadores de futebol e de outras modalidades esportivas já foram revelados. 

“Agradeço ao prefeito Assis Ramos pelo apoio e ao secretário Luiz Gonzaga por nos ter recebido e nos ter dado toda atenção”, acrescentou Sorimar Sabóia.

 

 

Esporte