Esporte

COMPETIÇÃO

Sedel convoca Seleção Imperatrizense para o Copão Maranhão do Sul

Foram convocados 32 jogadores em uma lista inicial, que pode sofrer alteração durante a pré-temporada

Publicado em: 31/05/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Sedel convoca Seleção Imperatrizense para o Copão Maranhão do Sul

A convocação, feita pelo secretário Luis Gonzaga Pereira de Souza, que é o coordenador do Copão Maranhão do Sul e sua equipe, aconteceu na noite da última terça-feira (30). (Foto: Maira Soares)

Com total apoio da Prefeitura Municipal, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEDEL), por meio do secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa e toda sua equipe, convocou a Seleção de Futebol de Campo de Imperatriz, para a disputa do Copão Maranhão do Sul de 2023. Foram convocados 32 jogadores, em uma lista inicial, que pode sofrer alterações durante a pré-temporada.

A convocação, feita pelo secretário Luis Gonzaga Pereira de Souza, que é o coordenador do Copão Maranhão do Sul e sua equipe, aconteceu na noite da última terça-feira (30), no auditório da Sedel, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão e nessa lista inicial, foram convocados 32 jogadores.

A pré-temporada, começa nesta sexta-feira (02), no estádio Municipal Frei Epifânio, a partir das 18 horas. Pelo menos dois jogos treinos, deverão acontecer antes da estreia em data e adversário que ainda serão informados. A abertura da competição, acontece dia 17 de junho, com o jogo entre Porto Franco x Estreito, no Panelão em Porto Franco. A tabela oficial do evento, ainda será anunciada, ocasião que vai ser informada o adversário da Seleção de Imperatriz e demais seleções, na primeira rodada.

Vinte municípios vão disputar a competição e foram divididos em quatro grupos de 20 equipes cada um. Imperatriz, está no grupo A, juntamente com Bom Jesus das Selvas, Açailândia, Vila Nova dos Martírios e Cidelândia. Vinte municípios, vão disputar a competição e foram divididos em quatro grupos de 20 equipes cada um.

Confira todos os grupos:

Grupo A

Bom Jesus das Selvas, Açailândia, Vila Nova dos Martírios, Cidelândia e Imperatriz;

Grupo B

João Lisboa, Senador La Rocque, Amarante, Davinópolis e Governador Edison Lobão;

Grupo C

Formosa, Grajaú, Sitio Novo, Lajeado Novo e Montes Altos;

Grupo D

Feira Nova, Estreito, Porto Franco, Campestre e Ribamar Fiquene.

O Copão Maranhão do Sul está sendo retomada, e é uma competição promovida pela Associação dos Municípios da Região Tocantina e Sul (AMIRTS), cujo presidente é o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, que como grande desportista que é, determinou a retomada do Copão que não acontecia há alguns anos. O Secretário de Esporte do Município coordena a competição.

O secretário adjunto da Sedel, Rodrigo Ramos, que além de atleta, será um elo entre Luizinho, comissão técnica e jogadores, destacou “que agora com a convocação feita, as atenções estão voltadas para o início dos trabalhos que começam nesta sexta-feira. Imperatriz é uma cidade com muitos talentos e poderíamos ter montado de duas a três seleções fácil, mas esses jogadores foram escolhidos a dedo, pelo nosso secretário em comum acordo com a comissão técnica”.

Confira a lista dos convocados:

GOLEIROS

Lailton

Rodrigo Ramos

Laércio

Leandro (Gadiego)

LATERAIS

Aelson

João Victor

Jefferson

Dudu

ZAGUEIROS

Vinicius

Josimar

Ítalo

VOLANTES

Matheus Ferreira

Daniel Barros

Jailton

Anderson

Marabá

Léo

MEIAS

Thaynan

Léo Paraíba

Jhef

Edilauso

Rafael

ATACANTES

Chapa

Cheiro Verde

Jefinha

Cicero

Dias (Neguim do Bolo)

Bicó

Jhones

Andrey

Elison

Pitoko

Comissão Técnica

Treinador: Ênio Gomes

Auxiliar Técnico: Lindoval

Preparador Goleiros: Danúbio

Roupeiro: Júlio Bandeira

Esporte