Esporte

TRADIÇÃO

Reunião discute segurança dos nadadores na travessia do rio

Competição será realizada no próximo mês

Publicado em: 13/07/2017 por William Castro

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Reunião discute segurança dos nadadores na travessia do rio

A SEDEL, se reuniu com representantes de instituições para tratar da segurança aos nadadores que farão a travessia do rio Tocantins. As inscrições serão abertas nos próximos dias (Foto: Letícia Oliveira)

A secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Greycivane Lindoso, se reuniu, na terça-feira (11), com representantes de instituições para tratar da segurança aos nadadores que farão a travessia do rio Tocantins, prevista para 20 de agosto. As inscrições serão abertas nos próximos dias. Os primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro e troféus.

            A Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro, através do 50º Batalhão de Infantaria de Selva, o Corpo de Bombeiros, bem como a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, disponibilizarão barcos que farão o balizamento e acompanharão os participantes durante todo o trajeto. A concentração está marcada para as 7h e a largada às 9h, da praia da Madalena, na margem do estado do Tocantins, com destino à Praia do Cacau.

            Ano passado foram 73 concorrentes. Segundo a secretária, a intenção é superar esse número. Crianças e adolescentes não poderão participar dessa edição. “Queremos prestar toda segurança aos competidores e por isso estamos contando com a colaboração das instituições e desde já agradecemos as parcerias” – Greycivane Lindoso.

Esporte