Esporte

COMPETIÇÃO

Realizado Congresso Técnico da Copa Imperatriz de Bairros de Futsal 2022

Abertura será no dia 25 de fevereiro, às 20h, no Ginásio Arthur Sorriso, Jardim Planalto, entre as equipes do Asa Norte e Conjunto Vitória

Publicado em: 18/02/2022 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Realizado Congresso Técnico da Copa Imperatriz de Bairros de Futsal 2022

Ao todo 39 equipes vão disputar o torneio, sendo 29 na categoria Adulto Masculino; 5 da categoria Adulto Feminino e 5 da Categoria Masculino de Base (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), realizou na última quinta-feira (17), o Congresso Técnico da Copa Imperatriz de Futsal de Bairros Adulto Masculino e Feminino, bem como de Divisão de Base.

Com a presença de representantes das equipes, foram discutidos todos os pormenores a respeito da competição como fórmula de disputa, regulamento, jogo de abertura e sanadas todas as dúvidas do torneio. O comando do Congresso Técnico, esteve a cargo do próprio Secretário de Esporte Lazer e Juventude (Sedel), Luiz Gonzaga Pereira de Sousa.

Abertura será no dia 25 de fevereiro, (próxima sexta-feira), às 20h, no Ginásio Arthur Sorriso, Jardim Planalto, entre as equipes do Conjunto Vitória e Asa Norte.

Ao todo 39 equipes vão disputar o torneio, sendo 29 na categoria Adulto Masculino; 5 da categoria Adulto Feminino e 5 da Categoria Masculino de Base.

Ficou definido que a premiação em dinheiro será de R$ 8 mil, mas que poderá ser melhorado, dependendo das parcerias que o Secretário Luiz Gonzaga, irá buscar. Todas as 39 equipes, também receberão uma bola doada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Sedel.

Equipes que participarão da competição:

Adulto Masculino

Povoado 1700, Asa Norte, Bacuri, Beira Rio, Boca da Mata, Centro, Cidade Jardim, Conjunto Vitória, Entroncamento, Jardim São Francisco, Juçara, Lagoinha, Maranhão Novo, Mercadinho, Nova Imperatriz, Ouro Verde, Parque Alvorada I, Parque Anhanguera, Parque das Palmeiras, Parque Imperial, Planalto, Santa Inês, Santa Lúcia, São José do Egito, União, Vila Lobão, Vila Redenção I, Vila Redenção II.

Adulto Feminino

Cinco Irmãos, Bom Jesus, Lagoinha, Parque Alvorada I, Jardim América.

Base Masculino

Caema, Parque Alvorada I, Planalto, Vila Redenção I, Vila Redenção II.

Além do jogo de abertura entre as equipes do Conjunto Vitória x Asa Norte, a tabela marca pela primeira rodada os seguintes jogos:

Adulto Masculino

1700 x Parque Alvorada I

Jardim São Francisco x União

Centro x Parque Santa Lúcia

Vila Carajás x Bacuri

Lagoinha x Cidade Jardim

Parque Imperial x Maranhão Novo

Santa Inês x Redenção I

Beira Rio x Parque das Palmeiras

Vila Redenção II x Entroncamento

Ouro Verde x Jardim Planalto

Vila Lobão x Nova Imperatriz

Mercadinho x São José do Egito

Parque Anhanguera x Juçara

Jogos da 1ª rodada do Adulto Feminino

Parque Alvorada I x Jardim América

Cinco Irmãos x Bom Jesus

Jogos da 1ª rodada do Futsal de base

Vila Redenção II x Caema

Parque Alvorada I x Vila Redenção I

No que se refere as datas, horários e locais dos jogos da primeira rodada, o Departamento de Esporte da Sedel, anunciará oportunamente. Quaisquer outras informações, pelo aplicativo copafacil.page.link.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, destacou a grande confiança que o desportista tem depositado na Prefeitura por meio da Sedel, com a realização de várias competições. “Estamos em crescimento a cada ano que passa e feliz por poder anunciar essas e outras competições. Esse ano temos 39 equipes na disputa do futsal, e a novidade é a inclusão do futsal de base, com a realização da competição no Sub-15. Mais uma vez estamos contemplando a todas as equipes participantes com uma bola e uma premiação de oito mil reais, inicialmente. Tudo isso está sendo possível, devido às políticas públicas voltadas para o esporte, por meio da gestão do prefeito Assis Ramos”.

Esporte