Esporte

CONQUISTA

Quadra poliesportiva da Praça Mané Garrincha será inaugurada nesta sexta-feira, 12

Projeto é parte da revitalização e modernização do espaço público

Publicado em: 10/02/2021 por Ariel Rocha

Secretaria de Infraestrutura

Quadra poliesportiva da Praça Mané Garrincha será inaugurada nesta sexta-feira, 12

O empreendimento tem mais de mil metros quadrados de construção e foi orçado em cerca de R$ 417.863, 68. (Foto: Maira Soares)

Rodolfo Ferreira de Carvalho, esse é o nome que leva a quadra poliesportiva que será inaugurada na Praça Mané Garrincha nesta sexta-feira, 12, às 18h30. A homenagem é dedicada ao antigo cuidador oficial do Estádio Municipal Frei Epifânio D'Abadia, falecido em 03 de dezembro de 2020. Além da quadra coberta, o centro poliesportivo da praça tem equipamentos para diversas práticas de esporte e lazer de crianças, jovens, adultos e idosos.

A quadra é uma realização da Prefeitura de Imperatriz, em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania. O empreendimento tem mais de mil metros quadrados de construção e foi orçado em cerca de R$ 417.863, 68. Ação é parte da revitalização da Praça Mané Garrincha, que foi iniciada com a reforma da pista de skate. Toda a obra foi executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, através da empresa que ganhou licitação.

Sobre a homenagem, a viúva de Rodolfo, a senhora Glauciane Carvalho, declara que dar seu nome à quadra é um verdadeiro reconhecimento da sua trajetória em vida e contribuição ao Município, enquanto servidor público. “Eu e minha família ficamos muito agradecidos por essa homenagem, ele amava o que fazia até os últimos dias da sua vida. Iremos participar deste momento, que é uma homenagem linda. Tenho certeza que ele está feliz e eu agradeço a todos”, disse.

O espaço será administrado pela Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude, Sedel, como todas as outras quadras e espaços esportivos do Município. A praça passou por revitalização completa e está toda modernizada. Além da quadra nova, há uma academia de saúde e campos para a prática do futebol de areia, vôlei e futevôlei. Conta com bancos de madeira, lixeiras, rampas de acessibilidade e postes de iluminação pública em LED.

Secretário da Sinfra, Zigomar Filho, ressalta que a gestão Assis Ramos trabalha desde o início do mandato na revitalização dos espaços públicos, para o melhor uso da população. “A Praça Mané Garrincha tem vários equipamentos para a prática das mais variadas atividades esportivas. Também proporciona lazer e um ambiente agradável para todos. Além disso, temos uma pista de skate que revelou a atleta Raissa, ‘Fadinha do Skate’, no cenário nacional e internacional”, explica.

Esporte