Esporte

EDUCAÇÃO

Comunidade da Vila Vitória ganha quadra poliesportiva

Prefeitura aguarda votação da Câmara para escolha do nome e entrega do equipamento.

Publicado em: 06/10/2017 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Comunidade da Vila Vitória ganha quadra poliesportiva

Quadra Poliesportiva Escola Professor José de Queiroz pronta para inauguração (Foto: Assessoria)

Em breve a comunidade do bairro Vila Vitória terá um novo equipamento público para atividades esportivas e de lazer. A quadra Poliesportiva da Escola Municipal Professor José de Queiroz já está pronta e espera somente votação do Projeto de Lei, 55/2017, na Câmara de Vereadores de Imperatriz, que dará nome ao equipamento.

Sabendo da importância da obra, a Secretaria Municipal de Educação, Semed, teve iniciativa de buscar apoio parlamentar, para homenagear um cidadão imperatrizense, reconhecido pelos serviços prestados à sociedade. O escolhido, foi o professor, Jeová Pereira da Silva, que por muitos anos atuou naquela escola. Atendendo ao pedido, vereador Zesiel Ribeiro fez a indicação.

“Nada mais que justo eternizar a memória do trabalho de um grande professor, que se dedicou a escola José de Queiroz e a vida para a educação. O vereador Zesiel Ribeiro nos auxiliou tanto na escolha do nome, quanto na Câmara” – destacou o secretário Municipal de Educação, Josenildo Ferreira.

Obra – Localizada na Rua 33, s/n, Vila Vitória, a quadra da Escola Professor José de Queiroz, ocupa área total de 980,40 m². O local é coberto, garantindo proteção aos usuários, possui iluminação para atividades noturnas, vestiário e arquibancadas. Atenderá as modalidades de futsal, voleibol, basquete e handebol.

Construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, o investimento foi de R$ 463.207,77. Houve, contudo, a contrapartida da Prefeitura de Imperatriz, com aditivo de R$110.212,02, da receita municipal, utilizados para melhorias na infraestrutura, acabamentos e conclusão da obra.

 

Esporte