Esporte

PROJETO

"Jiu-Jitsu nas Escolas" será ampliado

Com segundo núcleo, no Recanto Universitário, iniciativa beneficiará 100 alunos da rede municipal

Publicado em: 30/01/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

"Jiu-Jitsu nas Escolas" será ampliado

Temporada de 2018 começou na quinta-feira, 25, no tatame do Complexo Esportivo Barjonas Lobão (Foto: Patrícia Araújo)

O prefeito Assis Ramos, confirmou nesta terça-feira, a ampliação do projeto "Jiu-Jitsu nas Escolas", idealizado pela Prefeitura e coordenado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Imperatriz. O programa começou em setembro do ano passado e já contemplou 50 alunos de escolas municipais, localizadas no centro da cidade. Com o aumento de vagas, mais 50 estudantes serão contemplados.

O segundo núcleo do projeto terá como sede a Praça da Juventude Raimundo Amâncio Oliveira, no Recanto Universitário. Na visita feita ao local, acompanhado pela secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Greycivane Lindoso, Assis Ramos anunciou que vai reformar o espaço e ampliar o programa. "Iremos beneficiar mais alunos da rede municipal dos bairros vizinhos" - definiu o prefeito.

Projeto conta com a participação dos professores faixa preta de Jiu-Jitsu Romilson Pereira, Dênis Venceslau e Edmilson Freitas. Para se inscrever no programa, o aluno tem de seguir critérios de disciplina, definidos pelos instrutores, como ter boas notas, bom comportamento, além de não faltar às aulas. “O Jiu-Jitsu é um esporte que  requer bastante disciplina e não podemos tolerar falta. A partir da terceira, o aluno terá uma advertência e se persistir, serão tomadas outras decisões” - alertou o professor Romilson Pereira.

A temporada de 2018 do programa começou na quinta-feira, 25, com instruções aos alunos, no tatame do Complexo Esportivo Barjonas Lobão.

Esporte