Esporte

COMPETIÇÃO

I Imperatrizense de Natação acontece neste final de semana

Disputa inaugura piscina olímpica municipal, única em funcionamento no estado

Publicado em: 24/11/2017 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

I Imperatrizense de Natação acontece neste final de semana

Ao todo, 70 atletas do Maranhão, Pará e Tocantins estão inscritos no Campeonato (Foto: Patrícia Araújo)

O 1º Imperatrizense de Natação reúne, neste sábado, 25, às 15h, e domingo, 26, às 8h, atletas do Maranhão, Pará e Tocantins em uma  competição considerada de alto nível, pelo potencial dos 70 nadadores inscritos. Evento tem apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que cedeu o Complexo Esportivo Barjonas Lobão, alojamento e alimentação às equipes visitantes, além de medalhas e troféus para premiação.

Disputa inclui provas de 50 metros de borboleta, costas; peito e livre, além dos revezamentos 4 x 50 livre e 4 x 50 medley.  Atletas participantes contemplam as categorias Júnior, até 19 anos; Sênior, 20 a 29; Master, 30 a 39; e veteranos, acima de 40 anos. A piscina olímpica do "Fiqueninho" é a única em todo o estado, em funcionamento, com capacidade para receber competições nacionais e internacionais.

"Este grande evento vai entrar para o calendário do município, pois é uma forma de resgatar a prática da natação na cidade e envolver atletas desta modalidade" - destacou o professor Sandro Medeiros, que coordena juntamente com Diogo Farias.

A premiação terá medalhas para o 1º, 2º e 3º, lugares por categoria (masculino e feminino) e troféus para equipes campeãs. Para a secretária da Sedel, Greycivane Lindoso, é uma satisfação contribuir para a realização do primeiro campeonato de natação de Imperatriz. "Estamos muito felizes por sediar este evento, disponibilizando toda a logística para os atletas, e agradecemos ao prefeito Assis Ramos por proporcionar esse diferencial no esporte do município, nos tornando potencial para competição a nível brasileiro".

As delegações começaram a chegar nesta sexta-feira, 24. Programação começa às 15h deste sábado, com reunião técnica para informes e esclarecimentos sobre as disputas; 16h, abertura da competição; 16h30, aquecimento dos nadadores e às 17h, início das competições.

Esporte