Esporte

NOVO ESPAÇO

Prefeitura realiza última etapa do Campo de Futebol Society antes da implantação da grama sintética

Previsão da inauguração é para o dia 15 de março com um jogo entre equipes do executivo e legislativo municipal

Publicado em: 07/02/2022 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Prefeitura realiza última etapa do Campo de Futebol Society antes da implantação da grama sintética

Imperatriz passa a contar com mais estrutura para prática de esporte (Foto: Maira Soares)

O novo campo de Futebol Society ou de Fut 7, o primeiro de gramado sintético de propriedade do poder público municipal de Imperatriz, está quase pronto. Nesta segunda-feira (7), equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), iniciou a última etapa do asfaltamento da área, para implantação do gramado sintético.

Na obra está sendo empregada pedriscos e manta asfáltica, que servem como base do campo. Antes de tudo foi realizado o nivelamento do terreno, colocação de terra, que foi molhada e socada por meio de rolo compressor para ficar bem compacta.

“Essa obra é uma ação da Prefeitura de Imperatriz, juntamente com a Sifra e Sedel, mais um investimento da gestão Assis Ramos, fortalecendo mais ainda a prática do esporte em nossa cidade”, destacou Zigomar Filho, titular da Sinfra.

O Campo Society do Complexo Esportivo Barjonas Lobão, tem as medidas oficiais para atender as competições oficiais a nível municipal, estadual e nacional. O campo terá as medidas de 35 metros de largura e 55 metros de comprimento. Previsão da inauguração é para o dia 15 de março com um jogo entre equipes do executivo e legislativo municipal.

A empresa vencedora da licitação para aquisição e colocação da grama foi a Scgrass Gramados Sintéticos Importação e Exportação, que estará em Imperatriz dia 22 de fevereiro, para a implementação do gramado, cujo prazo será de duas semanas.

“Estamos mantendo contato diário com a empresa vencedora da licitação, e esperamos que até o dia 22 desse mês, já seja iniciado a implantação do gramado. A previsão para a inauguração é que aconteça dia 15 de março. A partir desta data, a arena estará pronta para receber jogos da Copa do Nordeste, cuja competição será sediada em Imperatriz, bem como para o lazer de toda a população do município”, destacou Luizinho.

Esporte