Esporte

Esporte

Prefeitura irá oferecer Jiu-Jitsu na rede municipal

O esporte, como disciplina, para a formação cidadã

Publicado em: 09/08/2017 por William Castro

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Prefeitura irá oferecer Jiu-Jitsu na rede municipal

Na foto Assis com Alan Jhones praticante de Tae Chuan Do. Para participar, os estudantes deverão ter entre 12 e 15 anos e serão escolhidos a partir do rendimento escolar, com critérios de assiduidade, notas e desempenho (Foto: Assessoria)

            Para promover a transformação social, desenvolvimento humano e esportivo, além de melhorar a qualidade de vida de adolescentes, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel) avança na implantação do Projeto piloto de jiu-jitsu para alunos da rede municipal. Foram adquiridos 50 quimonos, um tatame e contratados três professores para a prática da atividade, que será oferecida no Complexo Barjonas Lobão. Aulas estão previstas para a partir do final deste mês.

            Segundo a secretária de Esportes do município, Greycivane Lindoso, trata-se de um projeto idealizado por Assis Ramos, ainda como compromisso de campanha. “O jiu-jitsu sempre é citado com orgulho pelo prefeito nos eventos esportivos. Ele está cumprindo uma de suas promessas com o povo de Imperatriz e por se preocupar com o desenvolvimento das crianças da nossa cidade” – declarou.

            Para participar, os estudantes deverão ter entre 12 e 15 anos e serão escolhidos a partir do rendimento escolar, com critérios de assiduidade, notas e desempenho. As atividades serão desenvolvidas nos períodos matutino e vespertino, segundas e sextas-feiras, das 7h às 9h e 16h às 18h, com turmas de até 30 alunos.

            O superintendente da Juventude, Wilson Fernandes, explica que além de importante meio de inclusão social, a prática do esporte vai proporcionar disciplina e formação de um cidadão mais consciente. “Essa modalidade deve auxiliar na redução do número de adolescentes em situação de risco, que vivem à margem da sociedade” – observou.

            Ele explicou, ainda, que o projeto envolve exercícios articulados, de alongamento, equilíbrio, coordenação motora e ritmo. “São exercícios de fácil execução e aprendizagem, o que facilita a participação do adolescente nessa atividade física” - finalizou.

Esporte