Esporte

TEMPORADA

Prefeitura e Cavalo de Aço alinham parceria

Foram discutidos apoio para manutenção da equipe e medidas do uso racional do estádio durante os jogos

Publicado em: 12/05/2021 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Prefeitura e Cavalo de Aço alinham parceria

Reunião foi realizada no gabinete do prefeito Assis Ramos (Foto: Mariana Campos)

O prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, e do secretário de Trânsito Leandro Braga, recebeu na manhã desta quarta-feira (12), a diretoria da Sociedade Imperatriz de Desportos-SID, Cavalo de Aço, representada pelo presidente Wagner Ayres, e o diretor de futebol, Charles Guerreiro.

Objetivo foi alinhar parcerias com o clube, visando apoio para a manutenção da equipe no que se refere à alimentação, como também alinhamento junto aos empresários e o uso racional do Estádio Municipal Frei Epifânio, durante a temporada de 2021.

Ficou definido que a SID continuará explorando o espaço em seus jogos, sem nenhum ônus, como já vinha acontecendo desde o início do mandato do prefeito Assis Ramos.

A Sociedade Imperatriz de Desportos é responsável pelas dependências do estádio nos dias dos seus jogos. Esse ano, o Cavalo de Aço vai disputar a nível nacional apenas o Campeonato Brasileiro da Série D, que começa no dia 5 de junho, cujo adversário é o time Palmas de Tocantins.

Já disputou o Campeonato Maranhense de 2021, no qual não foi bem e por isso está rebaixado para a segunda divisão. A meta agora é para que o Cavalo de Aço possa retomar o seu caminho de vitórias e conquistas.

O secretário Luis Gonzaga Pereira de Sousa disse que foi procurado pela diretoria do Imperatriz e agendou uma audiência. “Sensibilizado com a situação em que se encontra o Imperatriz, o prefeito Assis Ramos, que já vinha apoiando o clube, dessa vez não foi diferente. Ele sempre defendeu a bandeira do esporte em Imperatriz e o Cavalo de Aço que é um marco em nossa região, e que nesse momento mais do que nunca está precisando do nosso apoio. Vamos dar apoio para tentar fortalecer o clube, para que ele possa retomar o seu caminho”, destacou.

O prefeito Assis Ramos disse que sempre esteve pronto para ajudar e não seria dessa vez que se negaria. Ele enfatizou que o Imperatriz precisa se tornar um clube empresa, que só dessa maneira deixará de ser um time de temporada. “Não quero jamais que o Imperatriz fale apenas da Prefeitura, vamos dar nossa parcela de ajuda sem exigir nada em troca. Sabemos que as demandas de um time profissional são muitas e a Prefeitura não tem condições de bancar sozinha. O Imperatriz realmente mexe com a autoestima do imperatrizense e o que a população quer é que o time seja uma referência no esporte”, afirmou. 

O presidente do Imperatriz, Wagner Ayres, agradeceu a todos pela acolhida e principalmente pelo apoio, que será bem-vindo. “Em nome de toda a diretoria e torcida, agradecemos ao prefeito Assis Ramos, ao Luizinho, com a certeza de que essa parceria será duradoura. Unidos vamos chegar à nossa meta que é a de recolocar o Cavalo de Aço, de onde ele jamais deveria ter saído”, disse Wagner Ayres.

 

Esporte