Esporte

NOVO ESPAÇO

Prefeitura inaugura quadra de badminton no Barjonas Lobão

Espaço se encontra à disposição para aqueles que desejam praticar essa modalidade esportiva

Publicado em: 28/01/2021 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Prefeitura inaugura quadra de badminton no Barjonas Lobão

Interessados terão de realizar cadastro na Sedel, para fins de organização e estatística. (Foto: Patrícia Araújo)

Apoiar o esporte e oferecer mais opções de lazer para a comunidade. Com esse objetivo, a Prefeitura de Imperatriz, sob a responsabilidade da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel/Juv, inaugurou nesta quinta-feira (28), quadra para a prática do badminton.

Espaço, localizado no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, já se encontra à disposição da comunidade. Para utilização, interessados terão de realizar cadastro na Sedel, para fins de organização e estatística.

Badminton é um esporte individual ou de pares, semelhante ao tênis e ao vôlei de praia, praticado com raquete e um volante ou pena, que deve passar por cima de uma rede.

Em Imperatriz, segundo dados fornecidos pelo professor Wallace Froes, árbitro de badminton, que participou das olimpíadas realizadas no Brasil em 2016, e que implantou essa modalidade esportiva na cidade, existe atualmente grupo de mais de 500 participantes e acrescentou que em uma maratona de 72 horas realizada aqui esse mês, foram registradas mais de 1.500 pessoas.

O professor Wallace Froes disse que esse espaço físico foi possível com a união de forças. “Com a união do prefeito Assis Ramos e do secretário Luiz Gonzaga, estamos lançando mais esse espaço físico. A comunidade, os esportistas em geral e os amantes dessa modalidade poderão utilizar, precisando apenas marcar o seu horário”, destacou.

Praticante do badminton, Tiago Froes, explicou que antes existiam apenas locais particulares para a prática desse esporte, mas agora existe este local público e acrescentou: “Todos imperatrizenses amantes do badminton podem participar e isso nos dá uma certa liberdade, porque esse espaço pertence a todos da comunidade”.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, destacou que a ideia é de levar esse esporte para os bairros, mas como o Barjonas Lobão é o centro de esportes em Imperatriz, foi definido por iniciar no Complexo para depois expandir. “Para nós é muito gratificante estar inaugurando mais esse espaço destinado à prática esportiva. Já temos inclusive competição de badminton em nosso cronograma para 2021, em junho”, enfatizou.

 

Esporte