Esporte

COMPETIÇÃO

Prefeitura abre inscrições da 4º edição da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros

Previsão de início das disputas é para a segunda quinzena do mês de agosto de 2022

Publicado em: 26/07/2022 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Prefeitura abre inscrições da 4º edição da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros

Equipe da Vila Cafeteira, campeã da edição de 2021. (Foto: Divulgação)

Prefeitura de Imperatriz anunciou nesta terça-feira (26), a abertura das inscrições para a 4.º edição da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros. Iniciativa é da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude (Sedel). Como vem acontecendo desde a primeira edição, evento contempla bairros e povoados da zona rural do município.

As inscrições para a Copa Imperatriz de Bairros de Futebol de Campo 2022, está prevista para começar na próxima segunda-feira, 1.º de agosto de 2022 e será feita presencialmente no Departamento de Esportes da Sedel, localizado no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, no centro da cidade. O término deverá acontecer no dia 15 de agosto.

Objetivo é dar oportunidade de integração com a prática do esporte de maneira organizada, como forma sadia de competição e lazer. Participam dos jogos equipes com atletas de futebol de campo que não estão no futebol profissional e todos aqueles que praticam esportes em suas respectivas comunidades.

A programação será realizada em campos de futebol dos bairros, tanto na zona urbana e rural de Imperatriz. A abertura será definida em fórum, com realização ainda a ser anunciada.

Vale lembrar que por enquanto serão abertas apenas as inscrições, sendo que no decorrer dos dias, serão realizadas reuniões para definição de comissões da Sedel, que vão trabalhar na competição, bem como o coordenador geral. Detalhes quanto a premiação em dinheiro, serão definidos no Congresso Técnico, cuja data ainda será anunciada.

Ano passado, mesmo com a pandemia da Covid-19, foi realizada a Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2021, com total êxito, como vem ocorrendo desde a primeira edição. A final da edição de 2021 da competição, foi entre Vila Cafeteira x Açaizal.

O secretário de Esporte, Luiz Gonzaga, afirmou que a Copa é um grande estímulo para a prática esportiva, além de ser um evento que se aproxima e envolve as pessoas das comunidades. “Ação será realizada para o desenvolvimento social por meio do esporte, realizada por determinação do prefeito Assis Ramos e coordenada pela Sedel. Além disso, oferece grandes momentos de lazer, descontração e aquecimento econômico dos bairros e povoados que estarão envolvidos no evento”, destacou.

Esporte