Esporte

COMPETIÇÃO

Prazo para inscrições nos JEIs e Parajeis 2022 termina nesta segunda-feira

Abertura dos Jogos 2022 ocorre no dia 27 de junho na Beira Rio

Publicado em: 20/06/2022 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Prazo para inscrições nos JEIs e Parajeis 2022 termina nesta segunda-feira

Movimentação no Departamento de Esportes da Sedel está grande com a presença de professores. (Foto: Divulgação)

Terminam nesta segunda-feira (20), as inscrições para a participação nos 39º Jogos Escolares Imperatrizenses (JEI's), bem como para o Parajeis de 2022. O processo de inscrição é simples e rápido e deve ser feito pelo site: imperatriz.ma.gov.br/jogos-escolares/login/.

Os Jogos Escolares Imperatrizenses estão sendo retomados depois de dois anos suspensos, devido à pandemia do covid-19. A competição é uma iniciativa da Secretaria Esporte Lazer e Juventude (Sedel), com total apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), além do apoio total e irrestrito das demais secretarias.

Esse ano as modalidades disponíveis nos Jogos Escolares Imperatrizenses de 2022 são 25, que serão disputadas nas categorias mirim, pré-mirim, infantil, infanto e juvenil. Confira as 25 modalidades: futebol de campo, futsal, atletismo, badminton, basquetebol, beach-soccer, capoeira, ciclismo, dama, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, natação, peteca, queimada, taekwondo, tênis de mesa, tênis de quadra, vôlei de areia, voleibol, xadrez, skate, Fut 7 e Beach Tênis.

Como sempre acontece, serão realizados os JEI's e Parajeis, simultaneamente, para que sejam finalizadas tudo na mesma data. A abertura dos dois eventos acontece no dia 27 de junho, na Beira Rio, tendo em vista a impossibilidade do uso do Estádio Municipal Frei Epifânio, que passa por reformas. As competições seguem entre os dias 27 de junho a 8 de julho de 2022.

“Já está definido que nesta quarta-feira (22) acontecerá o Congresso Técnico das modalidades coletivas, marcado para às 15h30, na Escola Luís de França (Ibadi). Na ocasião, serão repassadas informações importantes sobre o evento, como abertura e locais de competições. Quanto ao Congresso Técnico das modalidades individuais, ainda serão definidos, pois serão realizados somente após o encerramento das modalidades coletivas, no período de 4 a 8 de julho”, destacou o coordenador dos JEI's e Parajeis 2022, professor Pedro Antonio Pereira.

Esporte