Esporte

COMPETIÇÃO

Odonto Prime e Só Boleiros são os finalistas do Campeonato Fut 7 Quarentão 2023

Partidas da semifinal aconteceram na noite desta terça-feira (02), no Barjonas Lobão

Publicado em: 03/05/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Odonto Prime e Só Boleiros são os finalistas do Campeonato Fut 7 Quarentão 2023

Goleada de 7 X 1 garantiu uma das vagas para a grande final (Foto: Dema de Oliveira)

Depois de uma jornada de 40 dias, foram definidos os finalistas do 1º Campeonato de Fut 7 Quarenta anos 2023, competição promovida pela Prefeitura de Imperatriz, com a coordenação da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Sedel. Jogos únicos da semifinal, aconteceram na noite desta terça-feira (02), no campo de Fut 7 do Complexo Esportivo Barjonas Lobão.

Na primeira partida da noite, preliaram as equipes do Odonto Prime/BGSO Advogados x Penharol, com vitória do Odonto Prime por 7 x 1. O jogo foi bastante disputado, e a goleada do Odonto Prime, não condiz como a situação, tendo em vista que a partida foi muito acirrada. Na segunda partida, fechando a fase semifinal, a disputa foi entre as equipes do Só Boleiros x Palmeiras, com vitória do Só Boleiros por 2 x 1.

Portanto, Odonto Prime/BGSO Advogados e Só Boleiros, são os finalistas do 1º Campeonato de Fut 7 Quarenta anos, uma das competições que fazem parte do calendário esportivo de 2023, anunciado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel).

A grande decisão, entre Odonto Prime/BGSO Advogados x Só Boleiros, foi marcada para acontecer no dia 11 de maio, quinta-feira da próxima semana. Isso para haver mais descanso entre os jogadores das duas equipes, já que são quarentões, bem como dar mais um tempo de preparação das equipes. A decisão é em partida única, caso termine empatada no tempo normal, haverá cobrança de penalidades máximas, para se conhecer o campeão.

Números

O Campeonato de Fut 7 Quarenta anos 2023, após a realização dos jogos da semifinal, apresenta os seguintes números: realizados 26 jogos, marcados 174 gols, uma média de 6,6 gols por jogo. O ataque mais positivo é da equipe do Odonto Prime/BGSO Advogados, com 28 gols. O artilheiro da competição, continua sendo Rique, da equipe do Arcspmia, com 8 gols. No que se refere a melhor defesa, Odonto Prime e Falange de Aço, são as duas melhores, com 9 gols cada.

O secretário de Esporte, Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, reforçou que o intuito da realização do torneio, tem sido alcançado. “Nossa intenção é proporcionar à população, em todos os bairros e povoados, o acesso às mais variadas práticas esportivas. A realização desse campeonato tem sido um sucesso desde o início, a adesão foi bastante significativa, e isso representa muito para nós. Favorece os atletas, gera entretenimento para a comunidade esportiva, estamos satisfeitos”, frisou Luizinho.

E o cumprimento do calendário esportivo anunciado pela Sedel, tem continuidade. Já se encontram abertas as inscrições para as Copas: Interbairros de Futsal Adulto Masculino, Interbairros de Futsal Feminino, Interbairros Futsal Sub-15, Campeonato Fut 7 Cinquenta Anos. As inscrições para essas competições, encerrarão no dia 10 de maio de 2023.

Esporte