Esporte

FOMENTTO

Município incentiva prática do esporte amador

Competições de futebol, vôlei, futsal, badminton e basquete foram realizadas em diversos bairros este ano

Publicado em: 12/11/2021 por Ariel Rocha

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Município incentiva prática do esporte amador

O secretário de Esporte, Luiz Gonzaga, ressalta o fomento à prática como um dos principais pilares da administração do prefeito Assis Ramos. (Foto: Edmara Silva)

O esporte amador ganha cada vez mais incentivo em Imperatriz, com as diversas competições e eventos realizados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel). Com categorias masculinas e femininas, os times participantes ganham premiações em dinheiro, de acordo com as suas colocações.

Apesar da pandemia, a Sedel deu continuidade no ano de 2021 às atividades que integravam o planejamento como a Copa Interbairros de Futebol, e executando pela primeira vez as copas de Vôlei, Futsal, Badminton e Basquete, além da realização de mais uma edição da Copa do Servidor. O Município também deu apoio direto à 1º Open de Futevôlei Imperial FM. As equipes das comunidades de vários bairros e povoados de Imperatriz participam das competições de esportes diversificados.

O autônomo Iran Abreu participa há anos do torneiro de futebol nos bairros, sendo morador do Jardim das Oliveiras. Ele destaca a importância das copas para a comunidade. “É um momento de descontração, de conhecer os moradores do nosso próprio bairro, e principalmente de cuidar da nossa saúde. Sabemos que a prática de exercício físico é muito importante para o nosso bem-estar e nada melhor que juntar o útil ao agradável”, comenta.

De acordo com o secretário da Sedel, Luiz Gonzaga, um dos pilares da administração do prefeito Assis Ramos é o incentivo ao esporte, principalmente a prática do esporte amador. “Essas competições nos bairros mobilizam praticamente toda a comunidade, com seus jogadores e, também, as torcidas que vão prestigiar. A Prefeitura continua trabalhando incansavelmente para dar a melhor estrutura possível”, completa.

Na próxima segunda-feira, 15 de novembro, comemora-se o Dia do Esporte Amador. Além de valorizar os esportistas, os torneiros e competições promovidos pela Sedel auxiliam na saúde e bem-estar da população.

*Com colaboração de Islene Lima

Esporte