Esporte

PROJETO

"Jiu-Jitsu nas Escolas" comemora quatro meses de atividades

Projeto é desenvolvido no Complexo Esportivo Barjonas Lobão

Publicado em: 23/11/2017 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

"Jiu-Jitsu nas Escolas" comemora quatro meses de atividades

Projeto Jiu-Jitsu nas Escolas atende cerca de 60 alunos de escolas municipais (Foto: Dema de Oliveira)

Um dos projetos sociais mais abrangentes na área esportiva da Prefeitura Municipal de Imperatriz, o “Jiu-Jitsu nas Escolas ”, comemorou quatro meses de atividades. Cerca de 60 alunos da rede pública são contemplados com treinos, duas vezes por semana, na terça e quinta-feira, em horário oposto ao turno escolar dos estudantes.

Desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, projeto começou com 25 alunos e pretende "ampliar ainda mais o número de vagas, o que depende do empenho dos participantes" - destacou a secretária Greycivane Lindoso.

Dennys Venceslau é um dos três professores que trabalha com os estudantes.  Segundo ele, mesmo em fase inicial, os futuros atletas estão demonstrando muito interesse em aprender“O projeto está começando, mas nossa intenção é colocar esses meninos para caminhar no esporte e, quem sabe, descobrir grandes campeões aqui dentro”. Participam alunos de escolas próximas ao “Fiqueninho", mas é aberto para toda comunidade da rede municipal.

“O que nos deixa muito satisfeitos é que esse projeto foi bem aceito pela sociedade e, acima de tudo, vem quebrar o paradigma de que luta é aquela coisa de violência, e, de que você não pode colocar seu filho para lutar, porque vai se tornar uma pessoa violenta. Aqui, o aluno aprende a manter equilíbrio, ordem e disciplina" - ressaltou.

O projeto “Jiu-Jitsu nas Escolas”, foi idealizado pelo prefeito Assis Ramos, praticante deste esporte, e abraçado pela empresa Citelum, que oferece suporte para os treinos. Nesta quinta-feira, 23, ele conferiu de perto o andamento das atividades no Barjonas Lobão.

Esporte