Esporte

SELETIVA

Imperatriz sedia etapa regional do JEMs

Alunos recebem apoio do município na disputa das vagas estaduais

Publicado em: 11/07/2017 por William Castro

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Imperatriz sedia etapa regional do JEMs

Só a delegação de Imperatriz levará 1050 alunos para os JEMs, que começa em 11 de agosto, na capital maranhense (Foto: Dávila Henrique)

            Cerca de dois mil atletas participam, em Imperatriz, da seletiva da Regional Sul para os Jogos Escolares Maranhenses. A Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, recebeu alunos de 14 municípios, premiados na etapa local dos JEIs, com o suporte no alojamento, alimentação e transporte. A abertura das competições aconteceu na sexta-feira (7), no ginásio do Sesi, e contou com apresentações artísticas, teatrais e culturais, além de demonstração de algumas práticas esportivas. As disputas terminam no próximo sábado (15).

            Na seleção há representantes das modalidades coletivas (basquete, beach soccer, futebol, futsal, handebol e voleibol) e das individuais (badminton, vôlei de areia e atletismo). Os jogos estão sendo realizados no Ginásio do Arte Ceb, AABB, Sesi, Campo do Marília, 50 Bis, Colégio Frei Gil e Escola Elisa Nunes.

            Os participantes são atletas premiados em 1º e 2º e alguns em 3º lugar, dos jogos escolares de seus municípios, que além de Imperatriz, tem representantes de Açailândia, Estreito, Itinga, Campestre, Porto Franco, João Lisboa, Davinópolis, Edison Lobão, Balsas, Buriticupu, Carolina, Senador La Rocque e Bom Jesus das Selvas.

            “Mais uma vez a Prefeitura Municipal, através da Sedel, se disponibilizou a sediar essa etapa dos jogos maranhenses, porque nós entendemos que temos muitos talentos. O Governo do Estado criou essa peneira para selecionar os melhores para levar a São Luís, pois são atletas que têm condições de chegar ao Brasileiro ou ao Mundial, e, por isso é importante essa seletiva” – destacou a secretária Greycivane Lindoso.

            Segundo ela, o alojamento, transporte, alimentação, profissionais de apoio, segurança e de limpeza estão sendo oferecidos pela prefeitura, assim como os três representantes do estado que acompanham os jogos são mantidos pelo município nesse período.

            De acordo com a secretária, só a delegação de Imperatriz levará 1050 alunos para os JEMs, que começa em 11 de agosto, na capital maranhense. O Governo do Estado será responsável pela confecção dos troféus e medalhas dos jogos.

Esporte