Esporte

LARGADA

Começaram os preparativos para o JEIS 2018

Fórum de lançamento será realizado este mês

Publicado em: 07/02/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Começaram os preparativos para o JEIS 2018

A abertura dos JEIS está prevista para o dia 25 de maio no estádio Frei Epifânio (Foto: Linair Sousa Soares)

Equipe coordenada pela Secretaria de Esporte Lazer e Juventude já começou a organização, há duas semanas, dos Jogos Escolares Imperatrizenses de 2018. A abertura das competições está prevista para o dia 25 de maio no estádio Frei Epifânio. O Fórum de lançamento dos JEIS foi marcado para 16 de fevereiro.

Durante encontro, a Sedel vai levar as propostas e mudanças aos gestores, professores e alunos das escolas públicas e particulares e ouvirá as contribuições dos professores dentro de cada modalidade esportiva. De acordo com a secretária Greycivane Lindoso, Imperatriz é o único município maranhense que realiza os Jogos Escolares para o pré-mirim e mirim. "Juntos vamos procurar fazer o melhor para o nosso desporto escolar. Refaremos o atual regulamento, especificamente, para estas duas categorias, pois a disputa delas é também uma forma de inclusão, já que elas não são seletivos para os JEIS" - explicou.

Segundo ela, após esse Fórum geral serão realizados os individuais, já que foram feitas algumas alterações nas datas, normas e técnicas das modalidades. De responsabilidade da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, os jogos escolares são considerados o maior evento esportivo da região. “Temos conseguido um recorde de inscrições, como foi no ano passado, com mais de 100 escolas inscritas e mais de 5 mil atletas, que disputaram 23 modalidades esportivas. Isso nos deixa feliz, porque a gente percebe que o trabalho do prefeito Assis Ramos e o nosso na Sedel, tem conseguido resgatar o espírito esportivo em Imperatriz” - finalizou a secretária.

A equipe da Sedel para os Jogos Escolares 2018, está formada pelos professores Valdean Pereira Salles, que responde pela Coordenação, bem como os professores Pedro Filho; Ilton Luis, o Guru; Wallace Froes e Diego Bandeira de Melo.

Esporte