Esporte

JEIS 2022

Estão abertas as inscrições dos Jogos Escolares Imperatrizenses

Os JEI's 2022 em sua 39ª edição, serão realizados de 27 de junho a 10 de julho

Publicado em: 23/05/2022 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Estão abertas as inscrições dos Jogos Escolares Imperatrizenses

Lançado na semana passada, Jogos Escolares de 2022 tem inscrições abertas. (Foto: Patrícia Araújo)

Foram abertas nesta segunda-feira (23), as inscrições para os Jogos Escolares Imperatrizenses 2022. O procedimento é fácil: basta acessar o link copafacil.com/jogosescolares, até o dia 10 de junho. Para facilitar a participação dos alunos, a novidade é que logo após o cadastro online, pode ser emitido os cartões de identificação dos atletas.

Os Jogos Escolares Imperatrizenses 2022 serão realizados de 27 de junho a 10 de julho de 2022. O Congresso Técnico vai acontecer nos dias 21, 22 e 23 de junho, em local que ainda será divulgado pela coordenação da competição.

Para efetivar a inscrição na categoria infantil, infanto e juvenil, o representante legal da escola apresentará na Secretaria Geral, de modo presencial, somente a ficha coletiva devidamente carimbada e assinada pelo gestor da escola e médico, acompanhada de documentação original da carteira de identidade e CPF. Nas categorias mirim e pré-mirim, as inscrições deverão ser feitas com RG, CPF ou certidão de nascimento (original ou xerox). Na falta do RG deverá ser apresentada a carteira de identificação dos JEIs, que será disponibilizada pela Secretaria de Esportes. 

Na retomada dos Jogos Escolares Imperatrizenses, a previsão é de que sejam inscritos 7 mil alunos de 120 escolas, das redes municipal, estadual e particular. Na última edição dos Jogos realizada em 2019, houve a participação de 4.762 alunos, com 93 escolas inscritas. A atual campeã geral dos Jogos Escolares, título conquistado na 38ª edição, é a escola da rede municipal, Madalena de Canossa.

O lançamento oficial dos JEIs-2022 ocorreu na última terça-feira (17), com a presença de professores e diretores das escolas.

A organização dos JEI's é por conta das secretarias de Educação e Esportes, que tem como objetivo diminuir a evasão escolar, ampliar a permanência do aluno na escola, promover o intercâmbio sócio-cultural e educacional entre os alunos das diversas instituições de ensino das redes municipal, estadual e particular, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz.

Modalidades

Os Jogos Escolares terão 25 modalidades esportivas para serem disputadas: Futebol de Campo, Futsal, Atletismo, Badminton, Basquetebol, Beach-Soccer, Capoeira, Ciclismo, Dama, Handebol, Jiu-Jitsu, Judô, Karatê, Natação, Peteca, Queimada, Taekwondo, Têns de Mesa, Tênis de Quadra, Vôlei de Areia, Voleibol, Xadrez, skate, Fut 7 e Beach Tênis. Estas duas últimas modalidades esportivas são as novidades para a edição dos JEIs 2022. Outra novidade é a inclusão da categoria juvenil, que se incorpora à mirim, pré-mirim, infantil e infanto. Vale lembrar, que após os JEI’s, serão realizados os PARAJEIs 2022.

Esporte