Esporte

BASQUETE SOBRE RODAS

Equipe de cadeirantes do Cenapa faz jogo de exibição na sexta-feira

Disputa servirá como treinamento para competições

Publicado em: 29/11/2017 por Maria Almeida

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Equipe de cadeirantes do Cenapa faz jogo de exibição na sexta-feira

Jogo de exibição das equipes do Cenapa será nesta sexta-feira, no Fiqueninho (Foto: Assessoria)

O Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico de Imperatriz-CENAPA, através da sua equipe "Basquete Sobre Rodas", fará na sexta-feira, 1º, um jogo de exibição, na quadra poliesportiva do Ginásio Fiqueninho, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, a partir das 9h.

Partida será entre as equipes A x B, do Cenapa, e faz parte da comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência Física, lembrado em 3 de dezembro. A disputa servirá, também, como treinamento para as próximas competições.Calendário de jogos deve ser definido no início do ano, conforme informações do treinador José Ballestero.

Agradecimento

A equipe do Cenapa, acompanhada do treinador, visitou a secretária Greycivane Lindoso, na semana passada, para agradecer a Prefeitura de Imperatriz, pelo apoio na participação do Campeonato Brasileiro de Basquete Sobre Rodas, realizado em outubro, em São Paulo-SP. Em parceria com a empresa Citelum, Município custeou passagens de avião, ida e volta, estadia de 12 atletas e 3 pessoas da comissão técnica.

“Todo agradecimento que estamos fazendo é pouco, diante do que nos foi oferecido, tanto pela secretária, quanto pelo prefeito Assis Ramos, que não mediram esforços para que pudéssemos viajar para a competição. Agradecemos, também, a parceria da empresa Citelum, e esperamos poder contar com ela no dia a dia” - ressaltou José Ballestero.

O Basquete de Cadeirantes de Imperatriz foi a única equipe, do interior, que disputou o torneio em São Paulo. As demais foram representantes das principais capitais brasileiras, além de jogadores da seleção brasileira da modalidade.

(Texto de Dema de Olveira)

Esporte