Esporte

ESPORTE

Equipe de basquete sobre rodas do Cenapa viaja para torneio em São Paulo

Graças ao apoio da Prefeitura, todo o time viajou pela primeira vez no mesmo voo

Publicado em: 16/10/2017 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Equipe de basquete sobre rodas do Cenapa viaja para torneio em São Paulo

Equipe de Cadeirantes do Cenapa reuniu antes da viagem para São Paulo (Foto: Assessoria)

O time de basquete de cadeirantes do Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente de Imperatriz-CENAPA, viajou na madrugada desta segunda-feira (16), para São Paulo. Na capital paulista, a equipe imperatrizense participará do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão de Basquete Sobre Rodas, realizado de 16 a 21 de outubro, no Centro Paraolímpico de São Paulo.

A viagem e a equipagem dos doze atletas, treinador e auxiliares, foi totalmente patrocinada pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Esportes, Lazer e da Juventude, com apoio da empresa Citelum. Pela primeira vez, toda a equipe de basquete sobre rodas do Cenapa de Imperatriz, viaja no mesmo vôo, com apoio total do Prefeito Assis Ramos. 

“Nós da Secretaria de Esportes estamos sentindo muito felizes em ter servido de apoio e canal entre o time, o prefeito e a empresa Citelum, que juntos não medimos esforços para que essa equipe busque e conquiste mais esse titulo. Campeões eles já são, porque não se acomodaram com suas condições físicas e foram em busca de realizarem seus sonhos e objetivos como atletas paraolímpicos, com garra e determinação”, disse a Secretária Greyci Lindoso. 

O Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão de Basquete Sobre Rodas é uma promoção da Confederação Brasileira de Basquetebol de Cadeira de Roda. O Campeão garante vaga na primeira divisão, a partir de 2018. A equipe imperatrizense conseguiu brilhantemente a vaga, depois de conquistar o título regional em Recife. 

 

 

Esporte