Esporte

SUPERAÇÃO

"Basquete sobre rodas" realiza jogo amistoso

Partida de exibição serve como treino inicial para disputar competições em 2018

Publicado em: 01/12/2017 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

"Basquete sobre rodas" realiza jogo amistoso

Partida amistosa foi realizada pelas duas equipes do Cenapa (Foto: Patrícia Araújo)

Como parte da comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, lembrado neste domingo, 3, a equipe de basquete em cadeiras de rodas, do Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico de Imperatriz, Cenapa, realizou na manhã desta sexta-feira, 1º, jogo de exibição no Ginásio Fiqueninho, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão. Torcida, composta por familiares, amigos e comunidade em geral, acompanhou partida amistosa, marcada pela superação.

José Ballestero, técnico do time "Basquete sobre rodas", dividiu a equipe em duas, uniformizadas de branco e azul, que durante 40 minutos, em quatro tempos de 10, brindaram o público com um emocionante jogo. A partida terminou com o placar de 50 a 49 para o time de branco.

Ele, que também é coordenador de eventos do time de basquete do Cenapa, informou que a partir de 2018, a equipe vai voltar a disputar, inicialmente, competições a nível estadual e depois nacional.  “O primeiro passo, ano que vem, será o Campeonato Paraense de Basquete Sobre Rodas, em Belém (PA). Infelizmente, no Maranhão, ainda não tem uma federação e por isso teremos de disputar no estado vizinho, já que o Pará tem a sua federação de basquete. Se conseguirmos o título, seremos campeões paraenses” - contou animado.

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, é uma das patrocinadoras da equipe. “Nós marcamos presença em todos os momentos, quando o time do Cenapa estiver jogando na cidade. Equipe tem demonstrado, com força de vontade, o que o esporte tem proporcionado na vida de cada um deles” - ressaltou a secretária Greycivane Lindoso.

Familiares dos cadeirantes, também acompanharam a partida, como a senhora Elza Santana, mãe do cadeirante Antônio Carlos. “Muita coisa mudou na vida do meu filho, depois que ele começou no basquete, e pra melhor. Só tenho a agradecer as pessoas que estão ajudando o time do Cenapa e que possam continuar em atividade” - disse emocionada.

Esporte