Esporte

COMPETIÇÃO

Equipe da Sedel conquista o título da Copa do Servidor 2021

O evento integra as atividades em comemoração ao dia do Servidor Público, celebrado 28 de outubro

Publicado em: 25/10/2021 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Equipe da Sedel conquista o título da Copa do Servidor 2021

Chegou à final no último domingo (24), a Copa do Servidor Municipal de Imperatriz 2021 de Futebol Society (Foto: Sedel)

Depois de um mês de disputa, chegou à final no último domingo (24), a Copa do Servidor Municipal de Imperatriz 2021 de Futebol Society. Evento promovido pela Prefeitura de Imperatriz tem objetivo de proporcionar momentos de integração e lazer aos servidores e estimular a prática de exercícios físicos, como forma de promoção da saúde. O evento integra as atividades em comemoração ao dia do Servidor Público, celebrado dia 28 de outubro.

Os times da Secretaria de Esporte (Sedel) e Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) foram os finalistas da Copa. A Sedel chegou à final ao eliminar na semifinal a equipe da Setran, a qual venceu por 4 x 2. Já a equipe do HMI venceu a Agricultura por 1 a 0 e chegou na final.

Na decisão entre Sedel x HMI, vitória do time da Sedel por 2 a 0, com gols marcados por Alex Moura, o segundo de letra. O HMI, que entrou na semifinal pelo melhor índice técnico entre os perdedores nas quartas de final, comemorou o título de vice histórico, principalmente pelas circunstâncias de como chegou à final.

Com mais essa conquista o time da Sedel é tricampeão do torneio, pois conquistou também as edições de 2019/2020. Sendo que a IIIª Edição da Copa do Servidor em 2021, foi vencida de maneira invicta. Foram 6 jogos, 6 vitórias, 0 empate, 0 derrota, 18 pontos, 28 gols pró, 6 contra, saldo positivo de 22 gols. A Sedel ainda tem o artilheiro, Alex Moura, com 12 gols e o goleiro menos vazado, Rodrigo Ramos com 6 gols. Já o HMI tem o segundo melhor ataque com 24 gols, somando todas as fases.

Logo após a decisão que aconteceu na Arena Botafogo no Camaçari, foi realizada a cerimônia de entrega de medalhas e troféus. A Copa do Servidor 2021 contou com a participação de 12 equipes: Sedel, HMI, Setran, Semed, Agricultura, Matadouro, Sedes, Fundação Cultural, Seplu, Semus, Sefaz, GMI.

O prefeito Assis Ramos, esteve presente e prestigiou o evento e fez a entrega do troféu de campeão ao capitão da equipe da Sedel, goleiro Rodrigo Ramos. Em seu pronunciamento, disse que mesmo com pandemia nunca deixou de agir em prol da população e esse evento é um exemplo. 

“Estamos fazendo esse resgate e estou muito satisfeito com a atuação do meu secretário de Esporte, Luizinho, que tem feito o verdadeiro resgate de fato. Estamos fazendo aquilo que iniciamos desde a nossa primeira gestão. Este é um torneio interno, para que mantenha acesa a chama do esporte, justamente para confraternizar. A rivalidade é apenas dentro de campo, aqui fora todos são amigos, parceiros e todos pensam no melhor para nossa população”.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa agradeceu a presença do prefeito Assis Ramos, dos secretários e todos os servidores que participaram da competição. “Agradeço ao prefeito Assis Ramos, que sempre nos proporcionou condições para realizar os eventos esportivos. Chegamos à final da terceira edição da Copa do Servidor com o mesmo sucesso das anteriores e isso só é possível com o apoio irrestrito do prefeito Assis Ramos e de todos que direta ou indiretamente participaram desse evento. Obrigado!”, disse Luizinho.

Logo após cerimônia de entrega de medalhas e troféus, foi servido aos presentes um churrasco.

Esporte