Esporte

COMPETIÇÃO

Equipe da Prefeitura de Imperatriz vence jogo de ida do mata-mata da 2ª fase da Copa do Trabalhador

Na partida de volta o time da Prefeitura de Imperatriz, pode perder até por um gol de diferença que segue no torneio

Publicado em: 01/03/2021 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Equipe da Prefeitura de Imperatriz vence jogo de ida do mata-mata da 2ª fase da Copa do Trabalhador

Com mais essa vitória, a Equipe da Prefeitura de Imperatriz chega ao sétimo triunfo na competição, e se mantém invicta. (Foto: Dema de Oliveira)

A equipe da Prefeitura de Imperatriz conquistou na manhã do último domingo, 28 de fevereiro de 2021, uma vitória importante, para sua classificação à próxima fase da Copa 1º de Maio do Trabalhador de Futebol Soçaite versão 2021. O time da Prefeitura, que é coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude, Sedel, depois de se classificar brilhantemente de maneira invicta, com seis vitórias e um empate, no grupo C, para a segunda fase da competição, que está sendo disputada em dois jogos e em sistema de ‘mata-mata’, tem como adversário a equipe da Fort Clean, formada por militares do 50º BIS.

No primeiro jogo do confronto, o chamado jogo de ida, o primeiro tempo foi bastante equilibrado, tanto que terminou empatado sem gols. No segundo, a equipe da Prefeitura de Imperatriz, aproveitou o cansaço do time da Fort Clean, devido ao forte calor, para marcar dois gols e vencer o jogo. Alex Moura marcou o primeiro gol e Rui o segundo, ambos em jogadas trabalhadas em velocidade. O placar só não foi maior graças ao goleiro do Fort Clean, considerado o melhor em campo. Defendeu tanto, que em uma de suas defesas no segundo tempo, acabou se machucando e teve de ser substituído.

No primeiro tempo o goleiro Rodrigo Ramos uniu a grande performance que tem, com a experiência adquiridas durante os anos como profissional do futebol e fez grandes defesas, tendo em vista que com mais fôlego, a Fort Clean deu trabalho. Com o gol que fez, Alex Moura ampliou para 14 o número de gols marcados e é o artilheiro da equipe no torneio.

Com mais essa vitória, a Equipe da Prefeitura de Imperatriz chega ao sétimo triunfo na competição, e se mantém invicta. Para seguir no torneio vai precisar apenas do empate na partida de volta, em local e data que ainda serão definidas pela Nova Liga. Na verdade, a equipe da Prefeitura de Imperatriz pode até perder por uma diferença de um gol, que mesmo assim se classifica. Se caso o Fort Clean vencer a partida de volta, pelo mesmo placar ou com uma diferença de dois gols, a vaga será definida em cobranças de penalidades máximas.

Presente em todos os jogos, e dividindo o comando técnico da equipe com Cristiano Domingos, o Secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa demonstrou toda sua satisfação, em mais uma vitória do time da Prefeitura no torneio. “Estamos no caminho certo, sempre com Deus no comando e respeitando todos os nossos adversários, chegaremos ao nosso objetivo”, enfatizou Luiz Gonzaga.

Esporte