Esporte

QUARENTÃO

Definidos semifinalistas do Campeonato de Fut 7 40 anos

Definição aconteceu na noite desta terça-feira com a vitória do Palmeiras sobre o Arcspmia por 4 x 3

Publicado em: 26/04/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Definidos semifinalistas do Campeonato de Fut 7 40 anos

Palmeiras foi a última equipe a se classificar para a semifinal (Foto: Maira Soares)

Após 30 dias de competição, o Campeonato de Fut7 40 anos 2023, chegou a sua fase semifinal. A competição, que é uma realização da Prefeitura Municipal de Imperatriz, sob a coordenação da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), tem atraído a comunidade esportiva para o campo de Fut 7 do Complexo Esportivo Barjonas Lobão.

A definição das quatro equipes semifinalistas do Campeonato, aconteceu na noite desta terça-feira (25), com a vitória do Palmeiras sobre o Arcspmia por 4 x 3, em partida que havia sido adiada.

Os duelos da semifinal, foram conhecidos tomando como base o cruzamento olímpico, de acordo com o regulamento e a fórmula de disputa do Campeonato de Fut 7 Quarenta Anos, ou seja, 1º Colocado Geral x 4º Colocado Geral e 2º Colocado Geral x 3º Colocado Geral.

Confira os jogos da semifinal:

Odonto Prime/BGSO Advogados (1º) x Penharol (4º)

Palmeiras (2º) x Só Boleiros (3º)

Os jogos da semifinal, serão realizados na próxima terça-feira, 2 de maio de 2023, com partidas apenas de ida, e, caso terminem empatados no tempo normal, haverá cobrança de pênaltis, até que seja conhecido o vencedor.

A ordem dos jogos ficaram assim definidos:

Terça-feira 02/05/23 – Rodada Única

20h00 – Odonto Prime/BGSO Advogados x Penharol

21h00 – Palmeiras x Só Boleiros

Os números apontam que no Campeonato Fut 7 Quarenta Anos, já foram realizados 24 jogos, marcados 135 gols, gerando a excelente média de 5,6 gols por partida. O maior placar foi o imposto pela equipe do Odonto Prime/BGSO Advogados, sobre o Sebastião Régis por 7 x 1, em partida válida pelas quartas de final.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, reforçou que o intuito da realização do torneio, tem sido alcançado. “Nossa intenção é proporcionar à população, em todos os bairros e povoados, o acesso às mais variadas práticas esportivas. A realização desse campeonato tem sido um sucesso desde o início, a adesão foi bastante significativa, e isso representa muito para nós. Favorece os atletas, gera entretenimento para a comunidade esportiva, estamos satisfeitos”, frisou Luizinho.

E o cumprimento do calendário esportivo anunciado pela Sedel, tem continuidade. Nesta segunda-feira (24), foram abertas as inscrições para as Copas: Interbairros de Futsal Adulto Masculino, Interbairros de Futsal Feminino, Interbairros Futsal Sub-15, Campeonato Fut 7 Cinquenta Anos. As inscrições para essas competições, encerrarão no dia 10 de maio de 2023.

Esporte