Esporte

COMPETIÇÃO

Definidas equipes classificadas para oitavas de final da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2021

Iniciada com 44 equipes, agora restam 16, que em confrontos de jogo único decidirão quem passa para as quartas de final

Publicado em: 17/11/2021 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Definidas equipes classificadas para oitavas de final da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2021

Equipe Parque Alvorada I goleou o Bom Sucesso e se classificou para as oitavas de final. (Foto: Sedel)

Desde setembro, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel-Juv) vem realizando a 3ª edição da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros. A competição iniciou com 44 equipes, sendo 38 de bairros e 6 de povoados da zona rural de Imperatriz.

Na primeira fase, as equipes jogaram entre si dentro dos seus grupos e quatro de cada grupo se classificaram para a segunda fase, num total de 32 times. As classificadas para a segunda fase foram transformadas em confrontos, tendo como base o cruzamento olímpico, em sistema eliminatório, em jogos apenas de ida. Somente na etapa de semifinal que haverão jogos de ida e volta. As oito equipes vencedoras das oitavas de final, se classificam para as quartas de final, em seguida semifinal, e os dois vencedores dessa fase serão os finalistas.

A equipe do Parque Alvorada I venceu a primeira edição em 2019 e Vila Paraty é a atual campeã, com a conquista do título de 2020. Mais uma vez será distribuída, além de troféus e medalhas, uma premiação de R$ 50 mil em dinheiro, para campeão, vice, terceiro e quarto colocado, além do goleiro menos vazado e o artilheiro.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa mais uma vez externou sua satisfação em ver que a competição chegou em uma das fases mais agudas, sem que houvessem problemas. “A nossa satisfação é que tudo está se desenvolvendo na paz e tranquilidade. Esta é uma competição que foi idealizada e está sendo realizada para unir as comunidades de Imperatriz”. 

Depois dos jogos da segunda fase, 16 equipes se classificaram para oitavas de final e foram formados os seguintes confrontos, com jogos que serão abertos nesta quinta-feira (18), confira:

Quinta-feira 18/11/21

19h30 – Parque Alvorada II x Santa Luzia – DNER

Sábado 20/11/21

15h30 – Vila Conceição I x Vila Cafeteira – Campo Povoado Vila Conceição I

15h30 – Mutirão x Lagoa Verde – Campo Mutirão

Domingo 21/11/21

09h30 – Parque Alvorada I x Ouro Verde – Arena Botafogo

09h00 – Vila Carajás x Recanto Universitário - Jacozão

10h00 – Vila Paraty x Parque Anhanguera

15h30 – Jardim das Oliveira x Açaizal – São José Quiribas

15h30 – Caema x Vila Esmeralda – Solón Santos

 

 

Esporte