Esporte

INCENTIVO

Crianças e adolescentes participam do projeto "Torcida Cidadã"

Atividade leva famílias de baixa renda para assistirem jogos de futebol no estádio

Publicado em: 22/01/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Crianças e adolescentes participam do projeto "Torcida Cidadã"

No sábado, 45 crianças entraram com os jogadores no gramado, antes do jogo do Imperatriz e Moto (Foto: Edmara Silva)

O projeto Torcida Cidadã, desenvolvido pela Prefeitura, reiniciou atividades no último sábado, 20, durante partida do Imperatriz e Moto, no estádio Frei Epifânio. Coordenado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, 45 crianças e adolescentes entraram com os jogadores no gramado. Medida busca proporcionar boas referências do esporte, levando lazer e entretenimento, além de ajudar na autoestima e na construção de uma consciência cidadã.

A expectativa para este ano é superar a primeira edição, devido a temporada pelo Campeonato Maranhense de 2018 e Brasileiro Série D.  A meta, segundo coordenador do programa, Jocelim Magalhães, juntamente com a Superintendência da Juventude, é de contemplar cerca de 500 crianças, até meados de setembro. "Temos um projeto bem organizado e que nos deixa muito satisfeitos por oferecer lazer e cidadania aos participantes".

A secretária de esporte, Greycivane Lindoso, e sua equipe acompanharam as atividades no estádio. "Vamos prestigiar todos os jogos e destaco, principalmente, a organização do evento, e a dedicação de todos os integrantes da Sedel" - reforçou.

O Imperatriz, joga na próximo rodada, em Bacabal, contra o time da casa. Depois, fará três jogos seguidos no Frei Epifânio. O primeiro, em 4 de fevereiro, com o São José. Em seguida, receberá o Sampaio Corrêa, dia 18, e fechando os jogos na cidade, nessa primeira etapa do Campeonato Maranhense, o Cavalo de Aço, enfrenta o Santa Quitéria, em 25 do mesmo mês.

No próximo jogo, integrantes do projeto esportivo zona rural da Vila Conceição, Professor Adalberto Lourenço serão beneficiados.

Esporte