Esporte

COMPETIÇÃO

Copa Imperatriz de Futsal masculino conhece finalistas nesta terça-feira

Jogos de volta da semifinal acontecem na noite de hoje no Ginásio Artur Sorriso, no Jardim Planalto I

Publicado em: 24/05/2022 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Copa Imperatriz de Futsal masculino conhece finalistas nesta terça-feira

Equipe do Conjunto Vitória, atual campeã, pode chegar novamente na final esse ano. (Foto: Divulgação)

A Copa Interbairros de Futsal, promovida pela Prefeitura de Imperatriz, com a coordenação da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), conhece hoje os dois finalistas da categoria masculino. Os jogos de volta da semifinal acontecem nesta terça-feira (24), no Ginásio Arthur Sorriso, no Jardim Planalto I.

A equipe do Conjunto Vitória, por vencer a partida de ida, precisa apenas de um empate hoje para chegar à final. Vale lembrar que Conjunto Vitória é a atual campeã, pois conquistou o título do ano passado. Para chegar à final, a equipe Centro precisa vencer com uma diferença de 3 gols. Caso ganhe pelo mesmo placar, o vencedor será conhecido em cobranças de penalidades máximas.

No que se refere a outra semifinal, Jardim São Francisco e São José do Egito, que empataram na partida de ida em 5 a 5, precisam vencer para chegarem a final. Caso aconteça um novo empate com qualquer placar, a decisão será em cobranças de pênaltis.

Na categoria feminino, as finalistas são as equipes do Bom Jesus e Lagoinha. Na categoria até 15 anos, disputam a final Vila Redenção I e Caema. A decisão de todas as categorias acontecerão no mesmo dia. O local, data e horários ainda serão definidos pelo Departamento de Esportes da Sedel.

A Copa Interbairros de Futsal foi iniciada no dia 25 de fevereiro de 2022, com as participações de 39 equipes, sendo 29 na categoria masculino adulto, 5 da categoria feminino adulto e 5 na categoria até 15 anos.

O secretário de Esportes, Luiz Gonzaga Pereira, destacou a grande confiança que o desportista tem depositado na Prefeitura por meio da Sedel, com a realização de vários jogos esse ano, de acordo com o cronograma traçado, tendo o futsal como carro chefe da competição. “Estamos em uma crescente a cada ano que passa e feliz porque iniciamos e chegando a final do Interbairros. Tudo isso está sendo possível, devido às políticas públicas voltadas para o esporte, por meio da gestão do prefeito Assis Ramos”.

Semifinalistas

Os semifinalistas são representados pelas equipes do Jardim São Francisco, São José do Egito, Conjunto Vitória e Centro. 

Confira os confrontos:

Jogos de Ida (Realizados sexta-feira (20)

Jardim São Francisco 5 x 5 São José do Egito

Conjunto Vitória 4 x 2 Centro

 

Jogos de volta (Hoje)

20h00 – Centro x Conjunto Vitória

21h00 – São José do Egito x Jardim São Francisco

Esporte