Esporte

COMPETIÇÃO

Copa Futebol de Bairros volta com competições após as eleições

Apenas três jogos fechando a 3ª rodada serão realizados nesta quinta-feira e sábado

Publicado em: 27/09/2022 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Copa Futebol de Bairros volta com competições após as eleições

Equipe da Vila Cafeteira atual campeã, também já antecipou classificação para segunda fase. (Foto: Maira Soares)

Em função da realização das eleições majoritárias neste domingo, 2 de outubro de 2022, as disputas da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros farão uma trégua e voltarão na próxima semana, após o pleito. Apenas três jogos, fechando a 3ª rodada da primeira da competição, serão realizados nesta quinta-feira dia 29 de setembro e sábado dia 1º de outubro.

O secretário adjunto da Secretaria de Esportes (Sedel), Rodrigo Ramos, definiu em consenso com os representantes das equipes que os jogos da 4ª rodada serão realizados no mesmo dia e horário, para ser evitado quaisquer especulações a respeito de resultados. “Nós vamos concluir agora a terceira rodada dos grupos com cinco equipes, para que todos entrem na última rodada da primeira fase na próxima semana, em igualdade de condições, com três jogos realizados para cada equipe, e seja finalizada a primeira fase da competição. As disputas estão seguindo normalmente, graças a Deus sem nenhum problema”, disse Rodrigo Ramos.

Além do Parque Alvorada II, Açaizal e Lagoa Verde, a equipe da Vila Cafeteira (atual campeã), também já se classificou antecipadamente com uma rodada de antecedência para a próxima fase.

As equipes do Santa Luzia e Parque do Buriti realizaram no último sábado (24), o jogo atrasado entre ambos, válido pela segunda rodada da primeira fase da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros.

O jogo que foi realizado no campo do Ouro Verde, terminou com a vitória do Parque do Buriti por 6 x 4 sobre o Santa Luzia. Com esse resultado, o Parque do Buriti com 4 pontos, é o terceiro colocado, enquanto que o Santa Luzia, com 3 pontos, é o quarto colocado.

A Copa Imperatriz de Futebol de Bairros desta temporada está sendo disputada por 36 equipes, sendo 29 bairros e 7 povoados da zona rural do município de Imperatriz, está a mais equilibrada dos últimos anos. Além disso, o nível técnico das equipes, melhorou muito em relação aos anos anteriores.

Confira os horários, jogos e locais:

Quinta-feira 29/09/22

19h30 – Jardim São Francisco x Açaizal – DNER

01/10/22 – Sábado

15h45 – Mercadinho x Parque do Buriti – Frei Epifânio

15h45 – Sebastião Régis x Jardim São Luis – Ouro Verde

Esporte