Esporte

COPA DO NORDESTE

CBF confirma partida entre Cordino e Treze, no "Frei Epifânio"

Laudos de segurança do estádio estão sendo finalizados para sediar jogos

Publicado em: 06/12/2017 por Maria Almeida

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

CBF confirma partida entre Cordino e Treze, no "Frei Epifânio"

Frei Epifânio D'Abadia será palco da partida do Cordino e Treze de Campina Grande em janeiro (Foto: Edmara Silva)

A Confederação Brasileira de Futebol-CBF, através do gerente de segurança, Hilário Medeiros, confirmou a Secretaria de Esportes e Juventude de Imperatriz, que o estádio Frei Epifânio D'Abadia, será palco da partida do Cordino, de Barra do Corda (MA) e Treze, de Campina Grande (PB), com data a ser definida entre os dias 4 e 12 de janeiro de 2018. Jogo é o primeiro da pré-Copa do Nordeste, que vai ser disputado pelos vice-campeões de seis estados da região.

Na comunicação feita a Sedel, a CBF destacou que os laudos de segurança do estádio municipal devem ser encaminhados até o próximo dia 15. A partir de segunda-feira, 11, o Frei Epifânio será fechado para manutenção geral dos refletores e gramados, incluindo drenagem. O administrador Cristiano Silva, informou que as avaliações de engenharia e Corpo de Bombeiros estão prontas, faltando apenas a resposta da Vigilância Sanitária, que deve ser feito pelo Estado e já foi solicitada.

Com esses laudos, a cidade estará em plenas condições para receber os jogos do Imperatriz, pelo Campeonato Maranhense, bem como o Brasileiro série D, de 2018, e demais competições.

Em janeiro, a partida entre Cordino e Treze de Campina Grande será no Frei Epifânio, pois o estádio Leandro Cláudio, em Barra do Corda, onde normalmente é realizado o jogo, não oferece condições estruturais para a partida e foi vetado pela CBF. Por isso, a secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Greycivane Lindoso, determinou que tudo esteja pronto para receber a disputa na cidade.

Esporte