Esporte

CONQUISTA

Campo com grama sintética do Barjonas Lobão estará pronto em 10 dias

Depois da fixação do solo com rolo compressor foi aplicado o asfalto e agora a grama sintética

Publicado em: 13/04/2022 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Campo com grama sintética do Barjonas Lobão estará pronto em 10 dias

É o primeiro campo de Fut 7 de propriedade do poder público municipal em Imperatriz (Foto: Divulgação)

A Grama sintética do Campo de Fut 7, do Complexo Esportivo Barjonas Lobão, começou a ser colocado nesta quarta-feira (13), com a chegada dos operários da empresa Oliveira Manutenção, sub-empreiteira da empresa Scgrass Gramados Sintéticos Importação e Exportação, com sede em São Paulo, vencedora da licitação.

Serão colocados 1.800 metros quadrados de grama sintética, e é o primeiro campo de Fut 7, de propriedade do poder público municipal em Imperatriz. Até o momento, só havia campo deste tipo em propriedades particulares.

O campo para a prática de Fut 7, ou Futebol Society, com gramado sintético no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, foi proposta pelo secretário Luiz Gonzaga Pereira, titular da Secretaria Esporte Lazer e Juventude (Sedel), e logo acatada pelo prefeito Assis Ramos.

Quando estiver pronto e em condições de uso, o espaço revolucionará o Fut 7 da segunda maior cidade do Maranhão. Sem dúvida é mais uma conquista dos desportistas imperatrizenses e mais uma prova das políticas públicas voltadas para o esporte, realizadas pelo prefeito Assis Ramos.

O campo, que é oficial e poderá receber jogos de Fut 7 a nível nacional, estadual e internacional, com as medidas oficiais de 35 metros de largura e 55 de comprimento, vai oferecer uma opção a mais de lazer e esporte para a população.

De acordo com Maycon Rogério, encarregado da obra de fixação da grama sintética no Campo do Complexo Barjonas Lobão, o prazo de término é entre 10 e 15 dias. “Tudo vai depender do tempo, porque se chover a gente tem de parar, mas se o tempo continuar firme como está hoje, em 10 dias tudo ficará pronto, caso contrário, 15 dias”.

O Secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, disse que além do gramado, para que o campo esteja totalmente pronto, ainda existem outras situações, como revitalização da área, fechamento com redes, iluminação, arquibancadas entre outros. “Vai ser um passo de cada vez, mesmo porque temos outras prioridades. O campo não é a prioridade das prioridades e por isso é que o restante das obras serão feitas por etapas. Esse é um projeto nosso, imediatamente abraçado pelo prefeito Assis Ramos, que é um desportista nato. Vai ser necessário que a obra esteja 100%, para que a gente possa fazer a inauguração, para poder ficar aberto ao público”.

Esporte