Esporte

JEIS 2023

Abertas inscrições para edição histórica dos Jogos Escolares Imperatrizenses 2023

Os JEIS 2023, em sua 40ª edição, serão realizados de 26 de maio a 7 de junho de 2023, e o prazo final de adesão das escolas aos jogos termina nesta quarta-feira (26)

Publicado em: 24/04/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Abertas inscrições para edição histórica dos Jogos Escolares Imperatrizenses 2023

Os 40º Jogos Escolares Imperatrizenses (JEIs 2023), serão disputados com 26 modalidades esportivas, com a inclusão de dois novos tipos para disputa: Futebol de Robô e Futvôlei. (Foto: Edmara Silva)

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (24), as inscrições para a edição histórica dos Jogos Escolares Imperatrizenses (JEIs 2023), que esse ano, chegou ao seu 40º ano de atividades. Para realizar as inscrições, basta acessar o link: Jogos Escolares.

Excetuando o tempo da pandemia, em que houve uma paralisação de dois anos, os Jogos Escolares Imperatrizenses, jamais deixaram de ser realizados. Os JEIs 2023, em sua 40ª edição, serão realizados de 26 de maio a 7 de junho de 2023, e o prazo final de adesão das escolas aos jogos, termina nesta quarta-feira (26).

Para efetivar a inscrição na categoria infantil, infanto e juvenil, o representante legal da escola apresentará na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), de modo presencial, somente a ficha coletiva devidamente carimbada e assinada pelo gestor da escola e médico, acompanhada de documentação original da carteira de identidade e CPF. Nas categorias mirim e pré-mirim, as inscrições deverão ser feitas com RG, CPF ou certidão de nascimento (original ou xerox). Na falta do RG deverá ser apresentada a carteira de identificação dos JEIs, que será disponibilizada pela Secretaria de Esporte.

A organização dos JEIs é por conta das secretarias de Educação e Esporte, cujo objetivo é diminuir a evasão escolar, ampliar a permanência do aluno na escola, promover o intercâmbio sócio-cultural e educacional entre os alunos das diversas instituições de ensino das redes municipal, estadual e particular, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz.

Os 40º Jogos Escolares Imperatrizenses (JEIs 2023), serão disputados com 26 modalidades esportivas, com a inclusão de dois novos tipos para disputa: Futebol de Robô e Futvôlei. Uma modalidade foi retirada dos JEIs 2023, peteca, por falta de alunos inscritos, nas duas últimas edições dos Jogos Escolares.

Confira as 26 modalidades esportivas que serão disputadas nos JEIs 2023: Futebol de Campo, Futsal, Atletismo, Badminton, Basquetebol, Beach-Soccer, Capoeira, Ciclismo, Dama, Handebol, Jiu-Jitsu, Judô, Karatê, Natação, Queimada, Taekwondo, Tênis de Mesa, Tênis de Quadra, Vôlei de Areia, Voleibol, Xadrez, skate, Fut 7, Beach Tênis, Futebol de Robô, Futvôlei.

O secretário titular da Sedel, Luiz Gonzaga Pereira de Souza, destacou a importância da chegada dos Jogos Escolares Imperatrizenses. “Chegamos a essa edição histórica dos JEIs, e mais uma vez, gostaria de ressaltar a parceria da Sedel, com a Semed, por meio do secretário José Antonio. Esse ano com novidades em relação às modalidades esportivas disputadas na edição passada. Nossa expectativa quanto ao número de escolas e alunos/atletas, é, que seja superado os números do ano passado”.

O secretário José Antonio Pereira, titular da Semed, também deu destaque a parceria com a Sedel para mais uma edição dos JEIs. “Primeiro quero agradecer a Deus, por mais esse grande evento da gestão do prefeito Assis Ramos, e com essa parceria que nasceu desde o ano passado, com a Secretaria de Esporte, em que de uma forma muito bacana, e, mais competitiva, estamos trabalhando o esporte nas escolas e na sociedade. Os 40 anos dos JEIs, são muito significativo, para nossa sociedade, para nós imperatrizenses. Nesta data em que estamos iniciando as inscrições, conclamamos a todos que se inscrevam”.

O professor Pedro Antonio Pereira, disse ter ficado mais uma vez muito honrado com o convite para coordenar os JEIs e esse ano com responsabilidade dobrada, porque se trata da 40ª edição do maior evento esportivo do interior do estado. “Ano passado foi o recomeço depois da pandemia, fizemos uns jogos muito elogiados, e esse ano não será diferente, vamos fazer uma grande festa, que possa merecer essa edição histórica. Agradecemos também o secretário José Antonio, por nos ter confiado mais essa missão”.

Esporte